“Estou profundamente feliz e motivada por este desafio. A WarnerMedia é uma empresa que admiro, e espero contribuir para que a integração dos talentos da América Latina resulte em uma força importante na constituição desse mercado de conteúdo global. Sob a liderança de Tomás, e em parceria com seu time, tenho a certeza de que encontrarei um ambiente propício a desenvolver projetos de qualidade e com selo de inovação, que é característico da marca”, afirma Mônica Albuquerque.
A WarnerMedia Latin America oficializou a contratação de Mônica Albuquerque para cuidar da área de gestão de talentos de General Entertainment na América Latina. A executiva trabalhará junto ao time de Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment, para o portfólio integrado da companhia.
Mônica ficará responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores e autores para produções de ficção e não-ficção da WarnerMedia Latin America. A executiva atuará em contato estreito com as divisões latino-americanas de produção e distribuição de conteúdo para canais lineares e digitais – incluindo a marca premium HBO, o novo serviço de streaming HBO Max e as marcas básicas, como TNT, TNT Series, Space, Cinemax e Warner Channel, além das propriedades de TNT Sports.
“Na Warner Media queremos ser o melhor lugar para que os contadores de histórias desenvolvam seus projetos e realizem suas potências artísticas. Contar com a expertise da Mônica reforça o objetivo de proporcionar experiências que entretém, emocionam e apaixonam nossos públicos, em qualquer de nossas plataformas”, afirma Tomás Yankelevich.
“Estou profundamente feliz e motivada por este desafio. A WarnerMedia é uma empresa que admiro, e espero contribuir para que a integração dos talentos da América Latina resulte em uma força importante na constituição desse mercado de conteúdo global. Sob a liderança de Tomás, e em parceria com seu time, tenho a certeza de que encontrarei um ambiente propício a desenvolver projetos de qualidade e com selo de inovação, que é característico da marca”, afirma Mônica.
Primeira brasileira apontada entre as 50 mulheres mais influentes e de maior impacto na indústria do entretenimento no mundo pelo International Women’s Impact Report da revista americana Variety, em 2019, Mônica Albuquerque atuou na TV Globo por 21 anos – sete deles à frente da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora. Durante sua gestão, abriu espaço para novos atores, diretores e autores, propondo também processos inovadores de trabalho e de desenvolvimento dos talentos.