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“Resolvi encerrar meu ciclo na Flytour Eventos e partir para esse empolgante mundo MCI, que pensa de uma maneira diferente, que cria comunidades, que se denomina uma empresa de marketing, que é, sem dúvida, a maior empresa de eventos do mundo, e que possui uma capacidade incrível de posicionamento nesse novo mundo que se anuncia”, afirma Fabio Rossi.
A MCI, agência global de engajamento e marketing, anunciou a chegada de Fabio Rossi como o novo Business Executive Director da marca no Brasil.
Rossi esteve à frente da Flytour Eventos desde 2014 e, partindo da sua experiência com o mercado de turismo corporativo, de lazer e no segmento de eventos, conseguiu, em sete anos, transformar um departamento na maior empresa de eventos do Brasil.
“O Fabio chega para somar forças. Além de ser um excelente profissional, com muita bagagem no segmento, tem um networking excelente. A mágica acontece quando a MCI soma suas soluções multicanais de ativação de marcas e engajamento de audiências. O potencial é enorme quando somamos as forças”, afirma o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.
“Resolvi encerrar meu ciclo na Flytour Eventos e partir para esse empolgante mundo MCI, que pensa de uma maneira diferente, que cria comunidades, que se denomina uma empresa de marketing, que é, sem dúvida, a maior empresa de eventos do mundo, e que possui uma capacidade incrível de posicionamento nesse novo mundo que se anuncia”, afirma Rossi.
A chegada de Fabio Rossi faz parte dos investimentos que a marca tem feito no Brasil, com perspectivas otimistas para o segundo semestre de 2021. Em fevereiro, a MCI anunciou seu novo conceito de marca e posicionamento global de mercado, com business voltado à importância do engajamento. Por meio do poder das comunidades, a agência tem se destacado na criação de soluções multicanal para marcas, associações e organizações sem fins lucrativos.
“Fazer eventos presenciais sempre foi uma das principais ferramentas do Marketing, perdendo apenas para os investimentos feitos em publicidade e em trade. O fato é que, com ou sem pandemia, as empresas continuam precisando se comunicar com seus stakeholders, engajar suas audiências. É aí que o conceito de construção comunidade brilha forte. A construção e engajamento de comunidades é essencialmente um trabalho multicanal e consistente onde, ao invés de uma régua de eventos, muitas vezes desconectados, a estratégia consiste numa plataforma de conteúdo multicanal que inclui digital, mídias sociais, eventos virtuais e obviamente os eventos presenciais que, sob diversos aspectos, são insubstituíveis”, explica Tobias.
Inovação em eventos digitais
Outra novidade da agência foi a inauguração do MCI Studio, em São Paulo, com a proposta de inovar as técnicas de transmissão de eventos digitais. “Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto à experiência híbrida dos eventos”, enfatiza Igor Tobias.
Com estrutura equipada com palco cenografado, opção de painel de LED, chroma-key e outros recursos, além de diversos ambientes de apoio, o espaço abre a possibilidade de combinar cenografia com técnicas de chroma-key, realidade expandida, realidade mista, animação 3D, projeção mapeada integrada ao streaming, inserindo efeitos especiais digitais para trazer uma linguagem mais cinematográfica para as transmissões.
Além das novidades, o departamento de inovação da MCI desenvolveu, em parceria com a Class TechExperience, o Cyber Meeting, uma tecnologia que permite aplicar palcos virtuais 3D para as transmissões de chroma-key, em real time rendering. “O Cyber Meeting oferece efeitos de câmera, animação digital, realidade expandida, trazendo muito mais dinamismo ao evento. Permite ainda galerias simultâneas interativas, tele transporte do speaker (palestrante em formato holográfico) e integração com qualquer plataforma de transmissão, inclusive os grandes serviços de web-conference, como Webex, Teams, entre outros”, acrescenta Tobias.
“Estamos otimistas em relação ao volume de negócios de marketing de engajamento que, na contramão de outras ferramentas, só cresceu em demanda e no surgimento de novos canais”, finaliza o Managing Director da MCI Brasil.