Logo Logo Logo Logo Logo

McDonald’s se destaca no ranking MERCO 2020

A rede de alimentação está entre as companhias com melhor reputação, e alcançou a 32ª posição no ranking de 2020 publicado pela MERCO. Paulo Camargo (foto), CEO da rede, também aparece no Top 30 dos líderes empresariais com a melhor reputação

Divulgação

A marca, operada pela Divisão Brasil da Arcos Dorados, alcançou o 32ª lugar entre as empresas melhor avaliadas do ranking, subindo três posições em relação aos resultados do ano passado. O CEO da rede, Paulo Camargo, marcou presença no Top 30 dos líderes empresariais com a melhor reputação, ocupando a 25ª posição do ranking.

O McDonald’s é a única empresa do setor alimentício no ranking anual divulgado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). A pesquisa avalia as 100 empresas e os 100 líderes com melhor imagem no Brasil, levando em conta tanto os resultados econômicos e financeiros, como o compromisso com a ética e responsabilidade corporativa, além de outros valores.

A marca, operada pela Divisão Brasil da Arcos Dorados, alcançou o 32ª lugar entre as empresas melhor avaliadas do ranking, subindo três posições em relação aos resultados do ano passado. O CEO da rede, Paulo Camargo, marcou presença no Top 30 dos líderes empresariais com a melhor reputação, ocupando a 25ª posição do ranking.

Em 2020, o desafio para as empresas foi ainda maior pelo cenário e desafios impostos pela pandemia. A pesquisa apontou as companhias e líderes que conseguiram manter os seus negócios funcionando, sem deixar de lado a sua responsabilidade social em meio à crise da COVID-19.

A trajetória em 2020 foi ainda mais desafiadora que o usual. O cenário que a pandemia impôs a toda a sociedade, exigiu uma adaptação rápida do nosso trabalho, priorizando ainda mais o cuidado às nossas pessoas e aumentando o rigor dos protocolos de segurança e higiene em nossos restaurantes. Além de focarmos nossa operação nos serviços de drive-thru e McDelivery, que se mostraram fundamentais para a continuidade dos negócios nos momentos de maior restrição de circulação, contribuímos positivamente com as comunidades onde estamos presentes, organizando a entrega de toneladas de alimentos in natura para instituições que combatem a fome, e doando 100 mil refeições para profissionais da linha de frente no combate à Covid-19”, comenta David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Além da preocupação em entregar para os clientes finais produtos saborosos e de alta qualidade, e com o equilíbrio nutricional necessário, a empresa tem focado, nos últimos anos, suas estratégias e comunicação em temas que geram confiança e empatia por parte de seus públicos.  

Conscientes de nossa responsabilidade, desenvolvemos uma plataforma de compromisso social e desenvolvimento sustentável chamada ‘Receita do Futuro’, que nos orienta sobre compromissos relacionados à geração do primeiro emprego formal a milhares de jovens, à reciclagem, mudanças climáticas, abastecimento sustentável, entre outros. Esse conjunto de fatores, aliado a um trabalho dedicado de fazer comunicação de forma consistente e transparente, nos rendeu o crescimento no ranking”, conclui o executivo.