Logo Logo Logo Logo Logo

Grupo Saint-Gobain pensando no intraempreendedorismo

No Making Of dessa semana, Regina Antonelli recebe Marga Jobim Diniz Guimarães, Diretora de Comunicação Corporativa e Transformação Organizacional do Grupo Saint-Gobain, para falar sobre o InPulse, programa lançado pela empresa que possibilita a inovação e transformação digital pela formação de times empreendedores. Não perca, a partir das 10h, na Rádio Mega Brasil Online.

Marga Jobim Diniz Guimarães representa o Grupo Saint-Gobain no Making dessa semana.

A sua manhã já começa cheia de conteúdo e informação... vem aí, Making Of, na Rádio Mega Brasil Online!

Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), demonstra que a inovação será decisiva para acelerar a retomada da atividade e do crescimento da economia no Brasil. Entre as mais de 400 empresas ouvidas, 83% afirmam que precisarão de mais inovação para crescer ou mesmo sobreviver no mundo pós-pandemia.

Historicamente, ao mesmo tempo em que uma pandemia repercute nos negócios e na vida das pessoas, também tende a estimular as inovações nas empresas.

Diante disso, o intraempreendedorismo, pode ser um importante aliado das empresas na busca por inovação e diferencial competitivo. A expressão surgiu em 1985 com a ideia central de estimular o espírito empreendedor nos funcionários dentro da sua jornada de trabalho, permitindo que esses indivíduos criassem novos produtos e serviços, favorecendo o crescimento da empresa.

Adiantando-se a essa tendência, o Grupo Saint-Gobain, líder mundial no mercado de construção civil e indústria, lançou em 2018 o Programa InPulse em parceria com a Troposlab, empresa pioneira no Brasil em promover inovação nas corporações a partir de seus próprios colaboradores.  O Programa possibilita a inovação e transformação digital da empresa pela formação de times empreendedores.

Para falar sobre o InPulse e também a sua adaptação à realidade imposta pela pandemia, o Making Of dessa semana recebe Marga Jobim Diniz Guimarães, Diretora de Comunicação Corporativa e Transformação Organizacional do Grupo Saint-Gobain.

Marga é formada em Psicologia pela Universidade de Brasília, com MBA em Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas e curso sobre Inovação Corporativa: estratégias para alavancar ecossistemas pelo MIT Sloan School of Management, de Cambridge, Massachusetts. Trabalha no Grupo Saint-Gobain desde 2011, construindo capacidades de inovação e intraempreendedorismo, apoiando a transformação digital com foco nas pessoas, gerenciando a mudança com propósito. É casada e tem dois filhos.

Não deixe de conferir a entrevista que vai ao ar nessa quinta-feira (08), às 10h.

 


O programa Making Of é apresentado por Regina Antonelli todas as quintas, às 10h, com reapresentações as sextas, às 14h, e aos sábados, às 19h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.