Divulgação
“Fiquei muito honrado com o convite do Silvio para fazer parte da executiva nacional. A APP é única e cada ação das diretorias regionais contribui para fortalecer a associação como um todo. Para este projeto de ampliação, venho realizando contatos com profissionais que querem a marca da APP em seus mercados para defender os interesses do setor, dar representatividade a classe e valorizar todos os talentos que atuam na indústria da comunicação. A ideia é somar, apoiar as atividades regionais e, nos eventos de interesse nacional, replicar para todo o país”, comenta Toni Valente.
Na posse da nova diretoria da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), realizada no último dia 29 de março, que passou a ser presidida pelo executivo Silvio Soledade, foi anunciado também o nome de Toni Valente como um dos diretores. O publicitário compõe a nova diretoria executiva da APP Brasil, e tem a missão de atuar na expansão das diretorias regionais, visando fortalecer e valorizar os profissionais de propaganda das principais cidades do Brasil. Associado desde 1989, e com experiência na presidência das regionais de Ribeirão Preto e Uberlândia, Toni possui conhecimento na área para contribuir com os propósitos da nova diretoria da APP Brasil.
Toni Valente é, atualmente, um dos Vice-Presidentes da APP Ribeirão Preto, e foi Presidente da mesma por três gestões. Ele ressalta a importância da executiva nacional e da iniciativa de expansão, além de outros projetos que estão na pauta e que vão fortalecer ainda mais o mercado publicitário. “Fiquei muito honrado com o convite do Silvio para fazer parte da executiva nacional. A APP é única e cada ação das diretorias regionais contribui para fortalecer a associação como um todo. Para este projeto de ampliação, venho realizando contatos com profissionais que querem a marca da APP em seus mercados para defender os interesses do setor, dar representatividade a classe e valorizar todos os talentos que atuam na indústria da comunicação. A ideia é somar, apoiar as atividades regionais e, nos eventos de interesse nacional, replicar para todo o país”.
O Presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, também comenta a relevância desse fortalecimento e a importância da executiva nacional. “É preciso ampliar a capilaridade da associação, visto que 70% da verba de comunicação do mercado nacional está concentrada em São Paulo. O convite ao Toni, como um dos diretores da nova gestão, se deu pelo seu relacionamento com profissionais de várias cidades, da sua experiência com a APP em mercados regionais, na organização de eventos e festivais, o que vem de encontro com o nosso propósito em poder engajar novas cidades, fortalecer as regionais, expandir o conhecimento e ajudar na capacitação do mercado”.
A APP Brasil pretende se expandir para o mercado nacional, implantando regionais nas principais cidades do país e também para o mercado internacional, nos países de língua portuguesa, com o objetivo de promover intercâmbios e troca de experiências pertinentes as atividades da APP.
Outro projeto incluso nessa nova gestão é a criação do calendário anual unificado da APP Brasil, que terá as datas de eventos regionais e nacionais com o intuito de aumentar o acesso a conhecimento de interesse dos profissionais da área de comunicação.
Na posse da nova diretoria, a APP Brasil definiu dois objetivos principais: a diversidade e inclusão, e a expansão das diretorias regionais. “É um desafio substituir profissionais tão empenhados e engajados, que doam o seu tempo em prol do nosso mercado”, pontuou o Presidente, Silvio Soledade.