Divulgação
Segundo Newton Teodoro, Gerente de Marketing da Nutron, responsável pela comunicação de nutrição animal para região Latam Sul, a Macfor ajudará a criar um engajamento maior e melhor com marcas Nutron. “Queremos com isso gerar impactos positivos para os nossos negócios e os de nossos clientes”, comenta.
Após vencer a concorrência, a Macfor foi escolhida como a nova agência de marketing digital full service da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil. A partir de agora, a AdTech assume estrategicamente todas as frentes de digital da companhia. Para a startup, a chegada da conta reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil.
O objetivo da Nutron com esta parceria é criar campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus públicos-alvo (clientes, prospects e stakeholders importantes). Para tanto, a líder em soluções inovadoras de produção animal pretende gerar conteúdos relevantes e adequados para os seus diferentes canais.
Segundo Newton Teodoro, Gerente de Marketing da Nutron, responsável pela comunicação de nutrição animal para região Latam Sul, a Macfor ajudará a criar um engajamento maior e melhor com marcas Nutron. “Queremos com isso gerar impactos positivos para os nossos negócios e os de nossos clientes”, comenta.
De acordo com o executivo, a comunicação digital da companhia ainda é incipiente, e com o uso crescente e a evolução dos canais de comunicação digital e redes sociais, a empresa sentiu a necessidade de melhorar seu trabalho de comunicação nestes ambientes. Entre outras ações de content, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas e web analytics) e criação de conteúdos digitais (social media, SEO e Front End). Inicialmente, a parceria entre as empresas terá vigência de um ano.
Teodoro esclarece ainda que, um ponto relevante para a escolha da Macfor, foi a oferta de um atendimento próximo e flexível que está de acordo com as particularidades e o dinamismo que o agronegócio quer. “Neste contexto, decidimos buscar uma agência com expertise digital e que, ao mesmo tempo, já tivesse experiência de trabalho no agro. A Macfor, desde o primeiro contato conosco, se mostrou uma agência que, além da parte criativa e de execução, nos traria um bom suporte do ponto de vista estratégico e analítico para o avanço nesta comunicação digital”, esclarece Teodoro.
Alzira Rhein, sócia e COO da Macfor, explica que, inicialmente, o principal desafio da agência será aumentar a maturidade digital da Nutron. “Vamos construir uma governança digital para eles baseada em dados, e quando alcançarmos como resultado essa maturidade, a marca terá mais capilaridade e consolidará o posicionamento de sua imagem no meio digital”, afirma a executiva.
Além de Alzira, a estrutura de atendimento será liderada por João Vitor Campanari, Gerente de Projetos e Coordenador da equipe de operação.
Essa não é a primeira conquista da Macfor em 2021. Desde o início do ano, a consultoria já agregou duas novas contas em seu portfólio, entre elas, a Magnetis, gestora digital de investimentos.