Logo Logo Logo Logo Logo

Mais uma conta para a carteira de clientes da Macfor

AdTech especializada em consultoria de growth hacking fortalece seu portfólio em agronegócios com a conquista da conta da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil

Divulgação

Segundo Newton Teodoro, Gerente de Marketing da Nutron, responsável pela comunicação de nutrição animal para região Latam Sul, a Macfor ajudará a criar um engajamento maior e melhor com marcas Nutron. “Queremos com isso gerar impactos positivos para os nossos negócios e os de nossos clientes”, comenta.

Após vencer a concorrência, a Macfor foi escolhida como a nova agência de marketing digital full service da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil. A partir de agora, a AdTech assume estrategicamente todas as frentes de digital da companhia. Para a startup, a chegada da conta reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil.

O objetivo da Nutron com esta parceria é criar campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus públicos-alvo (clientes, prospects e stakeholders importantes). Para tanto, a líder em soluções inovadoras de produção animal pretende gerar conteúdos relevantes e adequados para os seus diferentes canais.

Segundo Newton Teodoro, Gerente de Marketing da Nutron, responsável pela comunicação de nutrição animal para região Latam Sul, a Macfor ajudará a criar um engajamento maior e melhor com marcas Nutron. “Queremos com isso gerar impactos positivos para os nossos negócios e os de nossos clientes”, comenta.

De acordo com o executivo, a comunicação digital da companhia ainda é incipiente, e com o uso crescente e a evolução dos canais de comunicação digital e redes sociais, a empresa sentiu a necessidade de melhorar seu trabalho de comunicação nestes ambientes. Entre outras ações de content, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas e web analytics) e criação de conteúdos digitais (social media, SEO e Front End). Inicialmente, a parceria entre as empresas terá vigência de um ano.

Teodoro esclarece ainda que, um ponto relevante para a escolha da Macfor, foi a oferta de um atendimento próximo e flexível que está de acordo com as particularidades e o dinamismo que o agronegócio quer. “Neste contexto, decidimos buscar uma agência com expertise digital e que, ao mesmo tempo, já tivesse experiência de trabalho no agro. A Macfor, desde o primeiro contato conosco, se mostrou uma agência que, além da parte criativa e de execução, nos traria um bom suporte do ponto de vista estratégico e analítico para o avanço nesta comunicação digital”, esclarece Teodoro.

Alzira Rhein, sócia e COO da Macfor, explica que, inicialmente, o principal desafio da agência será aumentar a maturidade digital da Nutron. “Vamos construir uma governança digital para eles baseada em dados, e quando alcançarmos como resultado essa maturidade, a marca terá mais capilaridade e consolidará o posicionamento de sua imagem no meio digital”, afirma a executiva.

Além de Alzira, a estrutura de atendimento será liderada por João Vitor Campanari, Gerente de Projetos e Coordenador da equipe de operação.

Essa não é a primeira conquista da Macfor em 2021. Desde o início do ano, a consultoria já agregou duas novas contas em seu portfólio, entre elas, a Magnetis, gestora digital de investimentos.