Logo Logo Logo Logo Logo

Dois anos de muitas comemorações e conquistas

Em 2021, a RPMA completa dois anos, e mesmo no pouco tempo de atuação, já tem motivos para comemorar importantes conquistas, como título de Agência do Ano 2020, certificação GPTW, novos projetos e focos de atuação

Divulgação

Claudia Rondon, Augusto Pinto e Marcio Cavalieri, sócios-fundadores da RPMA Comunicação.

A RPMA, uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do país, comemora dois anos de importantes conquistas. Resultado da fusão entre RP1 e RMA, fez com que suas ofertas diversificadas, iniciativas diferenciadas, excelência e inovação lhe rendessem o título de Agência do Ano, na edição do Jatobá 2020.

A consolidação trouxe a experiência, o know-how de muitos anos e as melhores práticas das duas agências para um novo patamar, com direcionamento estratégico voltado, ainda mais, para o futuro da comunicação integrada. E essa mentalidade, somada à sua agilidade, modernidade, tecnologia e esforço, possibilitou que o ano de 2020 fosse um marco de versatilidade no entendimento das necessidades de seus clientes e na oferta de soluções e formatos inovadores.

Neste período de pandemia, a cultura disseminada, a proximidade com colaboradores e clientes, e o cuidado com as pessoas foram algumas das grandes preocupações. A agência atuou na capacitação das suas lideranças realizando coaching, apresentações e cursos de formação com profissionais internos e do mercado. Todas as ações que já faziam parte do calendário foram adaptadas e somadas a encontros virtuais e momentos de descontração.

Essas e outras iniciativas incorporadas pela empresa receberam o reconhecimento e engajamento de seus 130 profissionais multidisciplinares, e a levaram a conquistar a certificação do Great Place To Work (GPTW), o que faz da RPMA a única agência do setor certificada há 11 anos consecutivos.

Uma empresa de serviços é feita de gente. Gente competente, gente ousada e, principalmente, gente motivada. Esse reconhecimento não é nosso, mas de todos os funcionários, que nos ajudam a construir uma das maiores agências de PR do Brasil”, celebra Claudia Rondon, sócia-fundadora da RPMA Comunicação.

Apesar do isolamento, a agência nunca esteve tão próxima de seus clientes, e isso se refletiu nos resultados e propostas de solução para situações muito particulares que esse momento trouxe às marcas. No Prêmio Jatobá, por exemplo, foram 11 os projetos indicados para a final, e sua conquista demonstra, na prática, a agilidade e eficácia das iniciativas propostas aos clientes em 2020.

Atualmente, a RPMA conta com mais de cem marcas em seu portfólio e, nestes dois anos, ampliou, ainda mais, sua atuação em diferentes setores da economia, atendendo a necessidades e momentos únicos na comunicação de cada empresa. Dessa forma, segue pautada pelo “PR Amplificado”, no qual o propósito e a estratégia de marca estão ligados ao plano de negócios e atrelados a todas as ações de comunicação e em todas as plataformas.

A dinâmica atual do consumo de informação exige soluções ágeis e conteúdos multiplataforma. Por isso, investimos continuamente em inovação e na evolução do nosso portfólio de serviços e competências, que possibilitam esta amplificação das ações de comunicação em toda a jornada de relacionamento de uma marca com seu público, nos mais diversos canais”, explica Marcio Cavalieri, sócio-fundador da RPMA Comunicação.

A RPMA ofereceu projetos que agregaram muito aos clientes, além de fortalecer o que tem já consolidado de melhor: PR, pool digital, mídias sociais e comunicação interna. Um exemplo de inovação e planejamento foi o Orbital, desenvolvido para oferecer, aos parceiros, um plano de comunicação completo, disruptivo e mais alinhado à estratégia de negócios.

Durante o ano, a agência apresentou, também, iniciativas como as lives, formato que ganhou destaque no ano e que contou com a participação de clientes, profissionais de comunicação e da agência.

Políticas bem traçadas, transparência nos processos, investimentos no bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores e alinhamentos constantes foram apostas certeiras da empresa nessa trilha de sucesso. “A preocupação foi desde o recrutamento e a seleção, com todos os cuidados nos agendamentos, entrevistas e notificações enviadas, a cada etapa, ao contato sobre a finalização do processo, feedback ao candidato e banco de talentos. Um processo que, durante a pandemia, foi 100% virtual e tão bem estruturado que se tornou paper da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) como referência para outras empresas de comunicação”, comenta Augusto Pinto, sócio-fundador da RPMA.

Em 2021, a RPMA quer se posicionar no mercado, cada vez mais, como referência em inovação, estrutura de comunicação completa, entrega e marca empregadora, aplicando, cada vez mais, o conceito de “PR Amplificado”.