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Eric Tourtel, CEO da Teads na América Latina, comenta a importância das parcerias no combate à fake news. “Diante do momento atual, celebrar esses acordos, mesmo em contextos inesperados como o atual, é um motivo de orgulho, reflete o nosso compromisso com uma mídia jornalística de qualidade, tão essencial para enfrentar a proliferação de fake news nas redes sociais”.
Com o objetivo de auxiliar os publishers na construção de estratégia outstream com o uso da tecnologia proprietária, a Teads – plataforma global de mídia – anuncia acordos de exclusividade com várias das principais editoras do Brasil e região. Com um portfólio que reúne mais de 500 veículos jornalísticos da América Latina (entre os quais os mais importantes de cada país), recentemente a Teads anunciou o alcance global de 1,9 bilhão de pessoas em todo o mundo.
No Brasil, as parcerias acontecem com os portais Exame, Metrópoles e Omelete, e os da Editora Abril (Veja, Quatro Rodas, Claudia, entre outros). Os acordos firmados pela Teads na América Latina incluem publishers de alto nível com alcance local e pan-regional, como Editorial Atlántida da Argentina; Grupo Prisa, Empresa Editora El Comercio do Peru; Casa Editorial El Tiempo, Caracol Next e El Espectador da Colômbia; Televisa Networks, El Heraldo de México, Debate Media e a Organización Editorial Mexicana do México. Editores de diversos segmentos que reúnem mais de cem mídias digitais acessadas por milhões de pessoas todos os dias.
Com a parceria de exclusividade, os publishers têm opções eficazes de monetização para o conteúdo editorial por meio de vídeo e display. Ao mesmo tempo, se beneficiam das soluções mais avançadas da tecnologia oferecida pela Teads para os clientes por meio de experiências de publicidade direta ou programática. Como, por exemplo, Teads Studio, uma plataforma de criatividade para criar anúncios impressionantes e eficazes em vídeo e display; Teads Audiences, que ao combinar dados específicos permite o acesso a públicos relevantes de cada mercado para atender às necessidades de segmentação em todos os canais de compra; Teads Al, para estratégias de monetização avançadas; e os formatos exclusivos da Teads: Viewable Display e inRead Social.
Para Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil, a parceria com os portais é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa no país. “Essas alianças reforçam o nosso compromisso com a qualidade e pluralidade editorial. A Teads se consolidou no Brasil com 94% da cobertura da internet brasileira de acordo com dados da ComScore”, comenta o executivo.
Eric Tourtel, CEO da Teads na América Latina, comenta a importância das parcerias no combate à fake news. “Diante do momento atual, celebrar esses acordos, mesmo em contextos inesperados como o atual, é um motivo de orgulho, reflete o nosso compromisso com uma mídia jornalística de qualidade, tão essencial para enfrentar a proliferação de fake news nas redes sociais”.
Para Luis Resola, Diretor de Publishers da Teads na América Latina, a mídia editorial está se renovando, e enxerga na Teads uma parceria que auxilia nesse processo. “A mídia editorial na região enfrenta desafios de modernização e adaptação a um mundo digital em permanente mudança e transformação, e por isso vê a Teads como um parceiro estratégico para maximizar sua receita em face do declínio permanente da mídia tradicional”.
Resola ainda acrescenta que as empresas jornalísticas estão com muitos novos desafios. “Como, por exemplo, tirar proveito de estratégias de vendas avançadas e o – verdadeiro – uso de inteligência artificial, a aplicação de dados com significado e propósito, e a ameaça de um futuro incerto quando entrarmos no estágio de cookieless. Por isso, é importante, agora mais do que nunca, saber escolher os melhores companheiros de viagem, e na Teads orgulhamo-nos de contar com a confiança de todas estas mídias de prestígio e de percorrermos a estrada juntos”, finaliza.