Olivier Capoulade lançou as operações da Voom em São Paulo em 2017
A Voom nasceu da necessidade de permitir que as pessoas usem o ar para se deslocar em grandes cidades congestionadas. A plataforma de reserva de helicóptero sob demanda da companhia está em seu segundo ano de operações em São Paulo, e o número de voos cresceu 62%. Como resultado do crescimento contínuo dos negócios, a empresa acaba de anunciar a promoção de Olivier Capoulade (foto) como o novo Chief Operating Officer da Voom e a de Felipe Fonseca como o novo Country Manager da operação local.
“Estou muito feliz com essa nova oportunidade de ajudar no crescimento da Voom, que continua melhorando a vida das pessoas, permitindo acesso cada vez mais fácil a voos urbanos nas cidades mais congestionadas do mundo”, diz Olivier Capoulade, que lançou as operações da Voom em São Paulo em 2017.
Capoulade se formou em Strategy pela ESCP Europe. Veio para o país como analista de marketing da Peugeot do Brasil em 1999. Voltou para Europa em 2001 e foi responsável pelo gerenciamento das vendas da Eurosport International, focando principalmente na Coreia do Sul. Em 2006, voltou ao Brasil e fundou a Altina Media International, uma agência focada em clientes brasileiros com interesse em investir em publicidade em outros países.
“A Voom é uma plataforma em crescimento que demonstra a demanda por viagens aéreas acessíveis como uma alternativa inteligente ao transporte terrestre nas cidades. É um grande prazer aceitar a posição do Country Manager no Brasil e continuar a fazer parte desse movimento para criar mobilidade aérea urbana”, afirma Felipe Fonseca, que desde 2018 atuava como Business Development Director da companhia no país.
Fonseca é formado em Science in Business Administration pela Wayne State University e pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas em Business Administration and Management. Sua trajetória profissional inclui atuações na TAM Airlines em 2012 e na Serasa Experian entre 2013 e 2017.