Logo Logo Logo Logo Logo

Anuário da Comunicação Corporativa será lançado no programa Comunicação S/A

A edição 2021 do Anuário da Comunicação Corporativa – a 12ª da série histórica – será lançada digitalmente no próximo dia 5 de maio, em edição especial do programa Comunicação S/A, veiculado na Rádio Mega Brasil Online e no canal da TV Mega Brasil no YouTube

Divulgação

A edição 2021 do Anuário da Comunicação Corporativa – a 12ª da série histórica – será lançada digitalmente no próximo dia 5 de maio, às 14 horas, pelo Canal no YouTube da Mega Brasil Comunicação. Além dos tradicionais rankings das agências (faturamento, colaboradores e regionais) e dos indicadores econômicos setoriais, trará reportagens especiais sobre ESG, métricas e os novos cenários para as agências de comunicação.

A edição 2021 do Anuário da Comunicação Corporativa – a 12ª da série histórica – será lançada digitalmente no próximo dia 5 de maio, às 14 horas, numa edição especial do programa Comunicação S/A, apresentado por Marco Antonio Rossi e veiculado na Rádio Mega Brasil Online e no canal da TV Mega Brasil no YouTube. Além dos tradicionais rankings das agências (faturamento, colaboradores e regionais) e dos indicadores econômicos setoriais, trará reportagens especiais sobre ESG, métricas e os novos cenários para as agências de comunicação.

Como em 2020, a publicação terá ampliada a distribuição digital gratuita, para agências; áreas de comunicação corporativa, marketing e compras; redações; universidades; e para outros públicos com interesse na atividade (estimativa de 100 mil profissionais). Na sequência do lançamento digital, a Mega Brasil produzirá uma tiragem impressa para quem prefere a leitura e consultas em papel. Os exemplares, neste caso, custarão R$ 100, mais R$ 20 de postagem e a aquisição poderá ser feita diretamente na Mega Brasil, pelo e-mail celiar@megabrasil.com.br.

 

Equipe – Dirigida por Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, a equipe do Anuário é integrada pelos repórteres Cristina Vaz de Carvalho, Dario Palhares e Martha Funke; pelo designer Nilson Santos (Ponto & Letra); pela consultora editorial Adriana Teixeira (que respondeu pela edição executiva das últimas cinco edições); pelo webmaster Talles Y. Gusmão; e pelo coordenador da Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, Maurício Bandeira (Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas). A Direção Comercial ficou a cargo de Célia Radzvilaviez, com apoio de Clara Francisco e Paolo Ferreira.

 

Pesquisa Mega Brasil – A tradicional Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação registrou um relevante avanço na comparação com 2020, saltando de 185, naquele ano, para 229, no ano atual – um acréscimo de 44 empresas, ou 24%. A ressaltar o turnover de agências na participação da pesquisa nesses dois períodos: 75 delas estrearam ou voltaram a participar; enquanto 32 optaram por ficar de fora, este ano. A publicação também já tem confirmadas os apoios comerciais de 72 organizações.