Divulgação
Eduardo Teixeira (esq) é promovido a Diretor de Soluções Criativas em Branded Content. Eduardo Coutinho (dir), por sua vez, chega para assumir como Diretor de Planejamento Comercial no Brasil.
A Discovery apresenta seus novos integrantes nas áreas de Planejamento e Branded Content, resultado de contratações e promoções.
Eduardo Coutinho chega à companhia para atuar como Diretor de Planejamento para a área Comercial no Brasil. Trabalhando ao lado dos times de Comercial e Insights, o profissional atuará na identificação, no desenvolvimento e na implementação de soluções de negócio das áreas do grupo para o mercado publicitário, além de ficar responsável pela área de Trade Marketing de Publicidade da Discovery.
Coutinho é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Ibirapuera, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas para Negócios pela Faculdade Ítalo-Brasileira, e em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele chega à Discovery após uma trajetória de oito anos na Sony Pictures Television, onde atuava como Diretor de Planejamento Estratégico e Soluções Criativas para Vendas Publicitárias para os canais Sony e AXN. O executivo ainda tem passagens por agências como BorghiErhLowe, Young & Rubicam e Publicis Salles Norton / Salles Chemistry.
Enquanto isso, Eduardo Teixeira foi promovido e passa a responder como Diretor de Soluções Criativas em Branded Content. O profissional tem 15 anos de carreira na Discovery, já tendo trabalhado em áreas relacionadas à Vendas e também já ocupou o cargo de Head de Planejamento Estratégico.
Teixeira é formado em Publicidade pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Tendências de Comportamento pela ESPM, e em Produção Audiovisual pela New York University (NYU).