Logo Logo Logo Logo Logo

CDL lança sistema de cashback

No programa Consumo em Pauta dessa semana, Angela Crespo recebe Talita Beber, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, para falar sobre a chegada do sistema de cashback da empresa, lançado através do programa "CDL Box". Não perca, a partir das 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

Talita Beber, Presidente da CDL Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, é a convidada do Consumo em Pauta dessa semana.

Angela Crespo está de volta para ajudar o consumidor no Programa Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online.

Funcionando no sistema de cashback, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL Jaraguá do Sul-SC), já colocou em funcionamento o CDL Box.

A ferramenta, no formato de aplicativo, tem como propósito fidelizar os consumidores da cidade junto ao varejo local.

O que é o CDL Box, como funciona o sistema de cashback e o que ganha tanto o consumidor quanto o varejista com ele são alguns dos tópicos que Talita Beber, presidente da entidade, falará no programa Consumo em Pauta dessa semana.

 

O sistema cashback

O CDL Box deve ser o primeiro programa de fidelidade lançado nestes moldes no Brasil, com foco no varejo e ligado ao associativismo”, diz Talita ao apresentar o produto. Ela continua afirmando que é um aplicativo que tem como objetivo final apoiar os lojistas da região e fazer com que o dinheiro dos consumidores fique no comércio local: “Queremos beneficiar o relacionamento do lojista com o consumidor final”.

O funcionamento é simples: o consumidor baixa o aplicativo (disponível nas lojas Android e iOS), verifica as lojas que participam do sistema de cashback e, ao fazer a compra nela, recebe de volta um porcentual da compra. Este porcentual, conforme explica a presidente da CDL, é determinado pelo lojista. A média é de 2%, mas pode chegar a 20%. “O valor devolvido pode ser usado em qualquer estabelecimento da cidade”, completa Talita.

 

Outras funções do aplicativo

Além de beneficiar clientes e lojistas, o aplicativo também tem a função de carteira digital. Ou seja, o consumidor pode optar por receber o troco de sua compra em crédito no aplicativo, caso pague em dinheiro vivo. Assim, ele evita o acúmulo de moedas no bolso ou de não receber centavos de troco.

Um outro uso da ferramenta, informa Talita, é de ajudar instituições jaraguaenses cadastradas. Isso porque, há também a possibilidade de fazer doações dos valores recebidos de cashback para trabalhos sociais realizados no município. 

No aplicativo, o consumidor pode ainda atribuir uma nota para a loja além de fazer comentário sobre o atendimento. Com isso, o lojista vai ter a percepção do consumidor com relação ao seu estabelecimento”, completa ela.

 

Somente para associados

Se para o consumidor o aplicativo é totalmente gratuito, para o varejo há a obrigatoriedade de ser associado da CDL. O estabelecimento que ainda não faz parte do quadro associativo da entidade, explica Talita, tem de se associar para ter acesso ao sistema de cashback - mas isso limitado somente para quem atua na área de trabalho da CDL de Jaraguá do Sul.

Para saber mais sobre o sistema de cashback criado pela CDL de Jaraguá do Sul, não perca a entrevista com Talita Beber que vai ao ar nessa segunda-feira (19), às 16h.

 


O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16h, com reapresentações as terças, às 9h, e as quartas, às 20h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.