Logo Logo Logo Logo Logo

Arcos Dorados Brasil tem nova Diretora de Comunicação Corporativa

Com passagens por grandes empresas como Odebrecht, Editora Globo, SBT e O Boticário, Mariana Scalzo assume a Comunicação do McDonald`s no Brasil

Divulgação

“Uma nova equipe. Um novo mercado. Um novo momento. Uma possibilidade infinita de projetos e ações para ajudar a fazer a diferença na sociedade e a construir uma marca linda que já está no coração de todo mundo. Uma felicidade e um orgulho imensos em entrar no time”, afirma Mariana Scalzo.

Mariana Scalzo é a nova Diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados Brasil. Com mais de 25 anos de experiência na área, a executiva de Comunicação e Branding assumiu o time desde o início de abril. Formada em História pela FFLCH e em Jornalismo pela Cásper Líbero, ao longo de sua trajetória profissional, Mariana passou por grandes veículos de comunicação e empresas corporativas.

Sua história começou em 1995, quando ingressou como repórter na Folha de S.Paulo, nos cadernos Folhateen, TV Folha e Ilustrada, cobrindo principalmente a política de implantação da TV paga no país.  Depois teve uma breve passagem pela Editora Globo como repórter, na revista Época, e foi repórter especial e editora na Editora Abril. A chegada dos anos 2000 trouxe surpresas e mais responsabilidades para Mariana. Em julho de 2001, a jornalista se tornou Gerente de Comunicação do SBT, onde era responsável pelas áreas de Relações com a Imprensa, Planejamento e Estratégias de Divulgação. Anos depois, em 2013, foi contatada pela Odebrecht, como Diretora de Comunicação do Novo Maracanã. A executiva era responsável pela comunicação institucional da Concessionária desde o início da concessão privada, com reporte direto à presidência. A jornalista liderou o trabalho de construção da marca do novo Maracanã, o desenvolvimento da estratégia para relacionamento direto com o consumidor final, além de ter atuado na gestão de ações de marketing institucional e promoção. Em 2016, Mariana chegou no Grupo Boticário, como Gerente de Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa. Foi responsável pelo fortalecimento da marca corporativa, liderou o desenho da estratégia digital para engajamento e serviços em redes. A jornalista ainda é premiada pela ONU Mulheres pela campanha Com Você, eu Jogo Melhor”, em prol da equidade feminina. Foi também premiada pela Aberje, em ações de Comunicação Interna, e reconhecida como “Top 5 Executivas de Comunicação do País”, no TOP Mega Brasil, em 2020.

Agora, em 2021, Mariana Scalzo assume o desafio de atuar em um segmento ainda inédito para ela: o ramo de alimentos, na maior franquia McDonald`s no mundo. “Uma nova equipe. Um novo mercado. Um novo momento. Uma possibilidade infinita de projetos e ações para ajudar a fazer a diferença na sociedade e a construir uma marca linda que já está no coração de todo mundo. Uma felicidade e um orgulho imensos em entrar no time”, afirma a executiva.