Logo Logo Logo Logo Logo

Do fast-food para os games: O novo desafio de Fernando Machado

Depois de anos dedicados ao marketing global na holding do Burger King, o executivo deixa o cargo para assumir um novo desafio como CMO global da Activision Blizzard, empresa de games

Divulgação

Após anos atuando como CMO da Restaurant Brands International - detentora das marcas Burger King, Popeyes e Tim Hortons - Fernando Machado deixa a companhia e migra para a área de games, assumindo como CMO da Activision Blizzard - detentora das franquias "Call of Duty", "Overwatch" e "King".

Após anos atuando como CMO na Restaurant Brands Internationalholding detentora das redes de fast-food Burger King, Popeyes e Tim Hortons – o brasileiro Fernando Machado anunciou sua saída da empresa no início do mês de abril.

O CMO ingressou no Burger King em 2014, depois de 18 anos trabalhando na Unilever. Ele foi nomeado CMO global da rede em 2017, e, no início de 2020, foi promovido a CMO global da Restaurant Brands International (RBI), tornando-se um dos executivos de marketing mais reconhecidos no mundo ao liderar as estratégias globais do Burger King.

É uma grande oportunidade para mim. Esses sete anos na Restaurant Brands International têm sido incríveis. Sou muito orgulhoso do impacto da equipe nas marcas, especialmente o Burger King, e pelo trabalho em torno da sustentabilidade, comida e qualidade, diversidade e inclusão. A Restaurant Brand International tem um time de marketing muito forte, e estou confiante que eles continuarão fazendo um grande trabalho”, declarou Machado.

O cargo de CMO global da RBI será ocupado por Paloma Azulay, atual CMO global da rede de fast-food Popeyes.

Eleito o CMO de 2020 pelo Advertising Age, Fernando Machado começou sua carreira como estagiário na área de engenharia da Unilever, e rapidamente passou para o marketing da gigante de alimentos. Na RBI, liderou o marketing do Burger King, Popeyes e Tim Hortons.

Agora, o novo desafio de Fernando Machado será na área de Games. O executivo assume o cargo de CMO global da Activision Blizzard, proprietária de franquias como “Call of Duty”, “Overwatch” e “King”, e terá como missão, ajudar a impulsionar os negócios dos games.

Fernando Machado vai ingressar na Activision Blizzard como nosso novo Chief Marketing Officer para continuar a missão de trabalhar nossos times de marketing de toda a companhia”, afirma Daniel Alegre, Presidente e Chief Operating Officer (COO) da Activision Blizzard. “Fernando é uma potência de marketing, com um histórico comprovado de criação de campanhas fortes e inovadoras, e traz uma vasta experiência na liderança de equipes de marketing multifacetadas em algumas das mais reconhecidas marcas do mundo. Fernando é conhecido por romper fronteiras criativas, o que resultou em uma série de reconhecimentos, incluindo o de CMO do ano, em 2020, pelo Advertising Age”, complementa.

A ida para a Activision Blizzard representa uma significativa mudança de rumo na carreira do executivo, uma vez que passou anos trabalhando com marcas de alimentos e da indústria de bens de consumo. Contudo, sua habilidade em inserir marcas na cultura pop e criar campanhas que gerem buzz representam uma boa opção para a Activision Blizzard, visto que a companhia tenta chamar mais a atenção do público na competitiva indústria de games.