Divulgação
Antonio Prado e Mariana Riccioppo assumem como Head de Atendimento da agência. Fabiana Ramos, por sua vez, chega para comandar a área de Novos Negócios e Marketing.
A Pineapple Hub, agência de relações públicas especializada no atendimento de scale-ups e empresas de tecnologia e inovação, acaba de atingir a marca de 100 clientes, mesmo em meio ao cenário desafiador imposto pela pandemia.
Entre as contas recentemente conquistas neste ano, estão a Clicksign – empresa brasileira pioneira em tecnologia para assinaturas eletrônicas; a Paygilant – israelense líder mundial em autenticação e prevenção de fraude digital; e a Acquia – organização americana líder global em experiência digital.
Para o ano de 2021, a Pineapple Hub tem metas agressivas: a empresa, que vem mantendo uma média anual de crescimento de 50%, planeja acelerar a expansão e dobrar seu faturamento até o fim do ano.
Novas contratações
Além de ter triplicado a equipe desde o início de 2020, e aberto mais de 15 vagas só neste ano, a Pineapple Hub também apresentou reforços na gestão, com o objetivo de potencializar seu crescimento.
Antonio Prado assume como Head de Atendimento da agência, e terá a missão de expandir a atuação da agência em gestão de crise e reforçar o atendimento a scale-ups e grandes empresas. Profissional com mais de 10 anos de atuação em relações públicas e assessoria de imprensa, além de larga experiência em gestão de crises, o mais novo executivo da Pineapple Hub liderou, nos últimos quatro anos, a conta da Ambev – à frente, tanto da construção da agenda positiva da empresa, quanto do gerenciamento de crises da companhia – além de ter liderado as ações de comunicação da Z-Tech, hub de inovação da AB InBev. Antonio já foi responsável também pelas contas da BRF, Klabin, Qualicorp e Raízen, tendo acumulado ampla experiência em comunicação institucional e gestão de crise.
Para integrar o time de Heads ao lado de Antonio Prado e Ivan Netto, jornalista e sócio da Pineapple Hub desde 2019, Mariana Riccioppo também passa a atuar como Head de Atendimento da agência, liderando o processo de internacionalização da empresa, que já atende diversas contas globais e atua em países da América Latina, como México e Colômbia, além de conduzir estratégias globais de comunicação. Com quase sete anos de casa, e mais de 13 anos atuando como comunicadora, a profissional tem ampla bagagem em gestão de contas internacionais, como VidMob (Estados Unidos), dunnhumby (Reino Unido), Social Capital (Estados Unidos) e Duolingo (Estados Unidos). Formada em Letras pela Universidade de São Paulo, Mariana tem experiência como consultora de comunicação e tradução especializada para empresas como Ambev, UnitedHealth, Tinder, BHP, entre outras.
A agência também anuncia a contratação de Fabiana Ramos, que chega para comandar a área de Novos Negócios e Marketing da Pineapple Hub. Com 17 anos de experiência em empresas multinacionais, Fabiana será responsável pela expansão comercial da agência e pelo avanço da oferta de produtos e serviços. Na área de Marketing, a executiva tem a missão de reforçar o posicionamento da agência como referência no mercado, e garantir a melhor experiência para os clientes. Em sua experiência mais recente, Fabiana atuou por três anos na gestão comercial da Swarovski no mercado B2B, desenvolvendo uma abordagem internacional de vendas com foco intensivo nos países da América Latina.
“Graças ao foco em excelência de atendimento e resultados conectados à estratégia de negócios de nossos clientes, tivemos um crescimento intenso em 2020. A meta para 2021 é intensificar essa expansão e ampliar nossa oferta de valor. Pensando nisso, estamos montando uma gestão voltada para esse objetivo, e devemos seguir investindo na equipe ao longo do ano”, afirma Helena Prado, à frente da Pineapple Hub há mais de 12 anos.