Logo Logo Logo Logo Logo

Natura&Co assina parceria com a WPP como agência de mídia na América Hispânica

Por meio da agência Mindshare – comandada por Jorge Guglielmone (foto) – o grupo realizará o atendimento para as operações das marcas Natura e Avon na região

Divulgação

“Após nosso primeiro ano de integração na região com a ação coordenada dos nossos times de Marketing e Comunicação em todos os países, estamos prontos para aprofundar nas sinergias que vão melhorar as entregas que realizamos para nossas consultoras, representantes e consumidores, abrindo novas perspectivas de ações de comunicação, mantendo sempre a clara diferenciação da identidade de cada marca, em todas as suas expressões”, afirma Carlos Pitchu, líder do Hub de Comunicação do grupo Natura&Co América Latina.

A Natura&Co América Latina anunciou o início de uma parceria com a WPP, por meio da agência Mindshare, para realizar o trabalho de comunicação em mídia das operações da Natura e Avon nos países da América Hispânica em que as marcas têm presença. Dentro das sinergias com o processo de integração, o hub de comunicação Natura&Co América Latina – responsável por toda a estratégia de mídia e conteúdo para Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na América Latina – encontrou a oportunidade de otimizar a produção de conteúdos e conectar cada vez mais as ações de comunicação com os objetivos dos negócios.

Após nosso primeiro ano de integração na região com a ação coordenada dos nossos times de Marketing e Comunicação em todos os países, estamos prontos para aprofundar nas sinergias que vão melhorar as entregas que realizamos para nossas consultoras, representantes e consumidores, abrindo novas perspectivas de ações de comunicação, mantendo sempre a clara diferenciação da identidade de cada marca, em todas as suas expressões”, afirma Carlos Pitchu, líder do Hub de Comunicação do grupo Natura&Co América Latina.

Com mais de 35 anos de experiência, e presença em mais de 112 países, o conglomerado WPP, por meio da sua agenda Mindshare, aportará a expertise de equipes especialistas e diferenciadas, tanto para Natura, como para Avon, logrando eficiências na geração das estratégias e atuando de forma articulada com os times locais, garantindo, assim, que cada marca continue se comunicando com sua própria identidade, mas permitindo ao grupo otimizar recursos derivados da sinergia em temas como negociações com mídia off-line, entrega de relatórios e ferramentas de gestão.  

Para a WPP é um orgulho acompanhar o processo de integração do grupo Natura&Co nos países da América Hispânica, pois ambas as marcas – Natura e Avon – contemplam desafios interessantes para nós, tanto do ponto de vista estratégico, como tático. Estamos cientes de que nossa parceria trará frutíferos aprendizados, e estamos muito entusiasmados em contribuir com nossa expertise para ampliar as possibilidades de comunicação da história, diversidade, causas e beleza por trás dos produtos das icônicas marcas do grupo”, afirma Jorge Guglielmone, CEO da Mindshare LatAm.