Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades na Comunicação Corporativa da Arcos Dorados do Brasil

Maior franquia independente do McDonald’s reforçou seu departamento com a recente chegada de Mariana Scalzo (foto) como nova Diretora e a promoção de talentos internos

Divulgação

Da esq. para dir, acima: Mariana Scalzo, Carolina Tavares, Mariana Augusto, Anderson Marin e Ana Andrade.

A Arcos Dorados – maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, e que opera os restaurantes da marca na América Latina e Caribe, anunciou uma reestruturação em sua área de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil, que inclui a chegada de novos profissionais, a promoção de talentos internos e o alinhamento às novas prioridades estratégicas da companhia.

O contexto vivido no último ano valorizou ainda mais o nosso departamento, que foi o grande responsável por liderar os esforços de proteção e expansão da reputação corporativa, e atuar diretamente no cuidado e empoderamento do público interno. Apesar de seguirmos em um cenário ainda instável, já estamos olhando adiante, e, desde já, nos adequando para enfrentar os novos desafios que virão nas áreas de ESG, Inovação e Qualidade”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados.

Neste processo de alinhamento às novas prioridades de negócio, a empresa contratou uma nova diretora para a área. Mariana Scalzo chega à companhia com o desafio de ampliar o trabalho de gestão da reputação da rede realizado nos últimos anos. Com 25 anos de atuação de destaque nas mais diversas esferas da comunicação, com foco em comunicação organizacional, branding e gestão de crises em grandes empresas e consultorias, como Grupo Boticário e Odebrecht, também acumula passagens de sucesso por grandes veículos de imprensa, como Folha de S.Paulo e Editora Globo. Em 2020, Mariana entrou no “Top 5 Executivas de Comunicação do País” pela Mega Brasil Comunicação.

Além de Mariana, também chega à Arcos Dorados a relações públicas Carolina Tavares, que passa a atuar como Especialista em Comunicação Corporativa da companhia. A profissional trabalhou por mais de 10 anos na agência Edelman, com foco em planejamento, gerenciamento de projetos, construção de marca e administração de orçamento de grandes clientes. Anteriormente, atuou como Analista de Comunicação da Vivo e da Claro.

Somado à contratação de duas executivas do mercado, a Arcos Dorados também valoriza seus talentos internos, o que resultou na promoção de profissionais que já faziam parte do time. Mariana Augusto, que teve um trabalho importante nesse momento de transição, passa a atuar como Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da companhia. Enquanto isso, Ana Andrade e Anderson Marin passam ao cargo de Especialistas em Comunicação Corporativa, com diferentes desafios para potencializar os temas referentes ao negócio da rede, engajando os públicos externos e interno.

A combinação desses dois novos talentos vindos do mercado, aliado ao reconhecimento formal dos profissionais internos, certamente resultará em uma equipe altamente preparada tecnicamente e bastante motivada para expandir a imagem institucional da companhia frente aos públicos de interesse no Brasil”, completa Grinberg.