Divulgação
Em sua edição de abril, as revistas Autoesporte, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios chegaram às bancas e aos assinantes com capas que conversam entre si, formando um grande cenário. Cada revista traz os assuntos que atendem aos interesses de seus públicos, mas as capas formam uma linha gráfica contínua em que uma única imagem vai se juntando à seguinte.
Quatro marcas da unidade de Jornalismo de Negócios da Editora Globo se uniram para contar a história mais importante do século em suas capas. Em sua edição de abril, as revistas Autoesporte, Época Negócios, Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios chegaram às bancas e aos assinantes com capas que conversam entre si, formando um grande cenário. Cada revista traz os assuntos que atendem aos interesses de seus públicos, mas as capas formam uma linha gráfica contínua em que uma única imagem vai se juntando à seguinte.
A execução da montagem ficou a cargo do artista Alexandre Makiolke, a partir de uma ideia do Diretor do Estúdio de Criação, Rodrigo Buldrini, e do Diretor de Arte, Alex Cassalho. Makiolke trabalhou com o recurso da colagem nas quatro capas: desenhou, imprimiu, cortou, pintou e fotografou imagens em papeis diferentes. O resultado é uma imagem com beleza, profundidade e textura que se completa quando as publicações são colocadas lado a lado.
“Essa ação mostra o poder de influência e encantamento das revistas”, afirma Rodrigo Buldrini.
A ação que envolve as quatro marcas é parte da iniciativa da Editora Globo, da Globo Condé Nast e da CBN, que marcou o lançamento do projeto “Um Só Planeta”, movimento editorial brasileiro de maior impacto para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática. Fazem parte do projeto O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Autoesporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.