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O Boticário e Regina Casé

Criada pela AlmapBBDO, campanha de Dia das Mães tem por objetivo mobilizar a sociedade para que ela reconheça a luta das heroínas que estão na linha de frente contra a Covid-19

Divulgação

Todas as mães merecem carinho, homenagem e reconhecimento o ano inteiro. Mas em 2021, o Boticário quer reconhecer aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu lado maternal. São as profissionais da linha de frente do combate a Covid-19 – médicas, enfermeiras, cientistas, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.

Todas as mães merecem carinho, homenagem e reconhecimento o ano inteiro. Mas em 2021, o Boticário quer reconhecer aquelas que estão há mais de um ano enfrentando uma das maiores provas de amor em suas carreiras profissionais e também do seu lado maternal. São as profissionais da linha de frente do combate a Covid-19 – médicas, enfermeiras, cientistas, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que, por amor e cuidado, se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio por um vírus que pode matar, ao mesmo tempo em que se dedicam em jornadas exaustivas para salvar a vida de tanta gente.

E para transbordar o coração dessas mulheres escondidas pelas máscaras, face shields, toucas e paramentos de segurança, a marca convidou a atriz Regina Casé, que recentemente esteve no ar na novela “Amor de Mãe”, com a personagem “Dona Lourdes”, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, são as grandes estrelas da campanha de Dia das Mães do Boticário.

Para Gustavo Fruges, Diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos, enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes, é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra ‘Mãe’”, afirma.

Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de, neste momento tão singular, homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia. “Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro”, justifica.

O manifesto convida a todos a prestarem essa homenagem. Até o Dia das Mães, o público será envolvido em ações para engajar no movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para isso, basta publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha de frente com a #mãesquecuidam.

A campanha criada pela AlmapBBDO tem um extenso plano de mídia, envolvendo filmes em um enxoval de peças digitais, com narrativas de histórias reais e protagonismo dessas mães, por meio dos relatos de seus filhos.

No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Este sentimento de entrega, de amor, carinho e cuidado, resume muito o que é ser mãe. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e a dos seus filhos”, destaca Marco Gianelli (Pernil), Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO.

A campanha pode ser conferida através desse link.

 

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Título: Linha de Frente

Produto: Institucional

Agência: AlmapBBDO

Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil

Criação: Carlos Yanke, Daniell Rezende e Michele Gorodski Mondrzejewski

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga

Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias

Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz

Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Afonso Silva, Tatiana Angelim Martins e Aline Afonso

Produtora: Stink Filmes

Diretor: Pedro Tejada

Assistente de Direção: Daniel Reigada e Manu Fenerix

Assistente Criativo: Natan Neves

Produtor Elenco: Flávia Cocozza (SP), Renata Scheidt (PR), Cintia Capellano (RS), Lou Fernandes (BH) e Gabriel Bonfim (BA)

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal e Marcela Amstalden

Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche e Amanda Grell

Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin e Marcela Antunes

Montador: Victor Cohen

Finalizadora: Marília Ramos

Pós-Produtora: Daniel Ferro e Diego Morone

Color Grading: Osmar Jr. (Manifesto) e Acauan Pastore (Recadinhos)

Produtora: Raw Audio

Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio

Compositor: Hilton Raw e Fernando Forni

Mixagem: Equipe Raw Audio

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Alexandre Faber, Alexandre Bouza, Renata Gomide e Gustavo Fruges