André França (dir.) assumirá a presidência da WMcCann, substituindo Hugo Rodrigues, que ocupará o cargo de Executive Chairman da agência, a partir de 1° de julho.
A WMcCann comunicou recentemente à sua equipe e aos seus clientes significativas mudanças no comando da agência. Hugo Rodrigues, atual Presidente da agência, deixa o cargo para ocupar a posição de Executive Chairman. Em seu lugar, André França – que é o atual Vice-Presidente de Dados e Mídia – assume o posto. As alterações passam a valer oficialmente a partir de 1° de julho.
“A partir da minha nova função, passarei a focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos, interpretando tendências mundiais e locais, ajudando a traduzir os anseios dos nossos clientes em medidas que nos mantenham como uma empresa inquieta, atenta e inovadora, através de uma agenda que contemple o desenvolvimento humano, de uma cultura disruptiva e adaptável à velocidade das mudanças que estamos vivendo”, afirma Hugo Rodrigues, que desde 2017 responde como CEO da WMcCann.
O board da WMcCann continua sendo formado por: Kevin Zung, COO; Renata Bokel, CSO; Vitor Lieff, CFO; Letícia Costa, Diretora Executiva de Operações; Marcio Borges (Diretor Geral no Rio de Janeiro); Tato Bono (Vice-Presidente de Produção); Alexandre Morais (Diretor Geral em Brasília); e Paula Molina (Diretora de Recursos Humanos).
De acordo com Hugo Rodrigues, a busca pela nova liderança foi iniciada em 2019, junto com o board global da WMcCann. “Sempre digo que temos que ter pessoas melhores do que nós trabalhando com a gente, e desde o primeiro dia que cheguei à agência, aprendi demais com o André França. Sua experiência multidisciplinar, inteligência digital, rapidez nas decisões, profissionalismo e caráter, somados a dedicação aos clientes, encantaram, e encantam, a todos que o conhecem, e, claro, a todos que o entrevistaram para a posição”.
André França é formado em Eletrônica pela Escola Técnica Federal de São Paulo, e em Comunicação Social pela ESPM, com pós-graduação no CEAG da FGV. Com 25 anos de experiência no mercado publicitário, ele começou a carreira na Loducca, onde foi um dos fundadores da agência digital Lov (posteriormente vendida para a Dentsu). Atuou por oito anos como Gerente de Comunicação da Nestlé, e logo depois retornou à Lov como COO. Na WMcCann, onde já atua há seis anos, ocupa o cargo de Vice-Presidente de Dados e Mídia desde a chegada de Hugo Rodrigues.
Em 2019, André foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria “Profissional de Mídia”.