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Tempo de celebrar

Liderada pelo CEO e fundador Allan Barros, a agência Pullse completa dois anos acelerando resultados para os clientes e busca se tornar referência no segmento de varejo, já estando entre os maiores players do mercado publicitário brasileiro

Liderada pelo CEO e fundador Allan Barros, a Pullse, que integra o Grupo Artplan, tem o DNA exclusivo de varejo

A fim de trazer dinâmica e racionalidade às atividades das empresas contratantes e abraçar trabalhos de planejamento, criação, produção e campanhas, surgiu a Pullse, que completou neste último mês de julho dois anos de existência. Neste tempo, a agência conquistou o seu lugar no seleto grupo dos maiores players do mercado publicitário no país, com mais de R$500 milhões em compra de mídia. Liderada pelo CEO e fundador Allan Barros, profissional com mais de 25 anos no mercado de comunicação, a Pullse, que integra o Grupo Artplan, tem o DNA exclusivo de varejo. 

O objetivo da empresa, desde a sua criação, é ser uma aceleradora de resultados para seus clientes e, para garantir este cenário, a estrutura interna da agência foi construída de forma a não se limitar a uma hierarquia e sim a permitir a integração de todas as áreas e profissionais. Desta forma, a Pullse ganha agilidade no atendimento e fluxo de informações, o que também facilita procedimentos e diminui custo de entregas. “Aqui não tem aquela conversa de passar pelo VP, pelo diretor-geral, diretor de conta, supervisor, gerente, etc. que é como a agência tradicional opera. Todos colocamos a mão na massa e, nesses dois anos, entendemos que conseguimos alcançar resultados expressivos desta forma”, garante Allan Barros.  

Trabalhando com integração entre on e off, a equipe da Pullse não possui uma área digital, uma vez que a agência como um todo já se apresenta dentro deste formato. “Eu não acredito que um modelo separado possa vingar hoje em dia. Obviamente que o digital tem algumas disciplinas específicas, TI, data, etc. Mas essas interagem com todas as outras, o que se traduz em mais agilidade e custo menor”, comenta Barros, que complementa que a agência tem o costume de abrir seus números aos clientes, para que estes possam entender como ela busca a sua rentabilidade, de maneira que os anunciantes também possam visualizar o seu próprio custo-benefício ao investir na qualidade do serviço, que se apresenta como transparente. 

De olho em inovação, a Pullse decidiu atuar e criou a primeira plataforma de propaganda compartilhada do mundo: o Aceleraí. A proposta do projeto?é abrir caminho para que anunciantes com verbas menores possam comunicar seus produtos e ações a seus públicos com produção de qualidade e endosso de personalidades. O procedimento envolve gravações de?artistas para comerciais, spots e anúncios padronizados, que podem ser direcionados a várias categorias de produtos,?permitindo ao anunciante adquirir?pacotes de acordo com a necessidade da região em que está inserido. Ou seja, o mesmo material pode ser?utilizado?para empresas de?ramos semelhantes, mas?que atuam em diferentes cidades. 

?“O mercado publicitário brasileiro conta com apenas dois mil anunciantes com investimentos em propaganda acima de R$10 milhões anualmente. Mais de 60% das marcas que fazem propaganda dispõem?entre R$?1 milhão e R$?2 milhões por ano para divulgar seus produtos e serviços”,?comenta?Barros.?? 

O formato das campanhas é acessível a qualquer plataforma (TV aberta, TV fechada, internet e OOH) menos, por enquanto, para mídia impressa. A partir do sucesso dessa primeira temporada, o Aceleraí vai oferecer anualmente novos conteúdos.  

Atualmente com 110 funcionários, a Pullse apresenta um plano de expansão com previsão de crescimento para o próximo ano e pretende se manter entre as grandes agências do ranking brasileiro, oferecendo modelos inéditos de comunicação para o varejo.