Divulgação
“Os investimentos de uma operação de agro, seja lavoura, pecuária ou qualquer outra linha, são muito elevados, e qualquer perda na linha de produção pode se tornar um grande prejuízo para o produtor. Por isso, o seguro vem ganhando importância”, explica André Lins.
A Alper, consultoria em seguros que se desafia a apresentar as melhores soluções para o produtor rural, anunciou a contratação de André Lins para assumir a Diretoria de Seguros Agro da companhia. A mudança faz parte da estratégia da empresa de se posicionar como referência no segmento, que hoje responde por 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB).
A Alper vem investindo fortemente em tecnologia para desenvolver ferramentas de gerenciamento de risco de toda a cadeia do agronegócio. “Essas ferramentas sendo empregadas desde o início da cadeia contribuem muito para identificar possíveis falhas no processo, permitindo que o produtor possa agir antes que o sinistro aconteça”, explica André Lins.
Para o executivo, que possui mais de 27 anos de experiência no mercado de seguros – sendo 15 deles no segmento de agronegócio – hoje os produtores entendem a importância do seguro para o seu negócio, e estão mais dispostos em contratar este serviço. “Os investimentos de uma operação de agro, seja lavoura, pecuária ou qualquer outra linha, são muito elevados, e qualquer perda na linha de produção pode se tornar um grande prejuízo para o produtor. Por isso, o seguro vem ganhando importância”, explica Lins, acrescentando ainda que a consultoria oferecida pela Alper tem contribuído para essa mudança de percepção dos produtores.