Divulgação
“A criação do Estadão Blue Studio é um marco em nossa trajetória de transformação digital, e representa um grande avanço em nossa atuação no mercado publicitário. A plataforma surge para idealizar e executar soluções criativas, inovadoras e que, efetivamente, gerem valor para as marcas de nossos parceiros”, comenta Francisco Mesquita, Diretor-Presidente do Grupo Estado.
Como parte de sua transformação digital, o Estadão está lançando o “Estadão Blue Studio”, uma nova operação dedicada a criar soluções publicitárias inovadoras e orientadas a performance. A estrutura será responsável por criar e entregar soluções de conteúdo, tecnologia e mídia, desenhadas de acordo com as métricas e objetivos de negócio do cliente. Com isso, o Estadão amplia a parceria estratégica com o mercado publicitário, que busca credibilidade e resultado no mesmo ambiente.
“A criação do Estadão Blue Studio é um marco em nossa trajetória de transformação digital, e representa um grande avanço em nossa atuação no mercado publicitário. A plataforma surge para idealizar e executar soluções criativas, inovadoras e que, efetivamente, gerem valor para as marcas de nossos parceiros”, comenta Francisco Mesquita, Diretor-Presidente do Grupo Estado.
A nova operação está organizada em duas diretorias com o compromisso de gerenciar os processos de ponta a ponta na esteira de produção. A Diretoria de Criação e Planejamento terá a responsabilidade de desenvolver os projetos, sempre orientados a resultados, ancorados em estratégias data-driven, com aporte de inovação e criatividade e com entregas multiplataforma (impresso, digital, rádio e podcasts). Na outra ponta, a Diretoria de Conteúdo e Operações está estruturada para implementar os projetos – garantindo a qualidade da execução e a entrega dos KPIs estabelecidos – e entregar um pós-venda consistente e efetivo.
O Estadão apresentará a novidade ao mercado por meio de um vídeo case de uma ação criada para o Banco Itaú, em 2020, sobre o mercado imobiliário, destacando o valor que o case gerou para o cliente. O projeto lançou uma plataforma de busca que integrou conteúdo inteligente, simulador de financiamento, e mais de 50 mil ofertas de imóveis, em parceria com nove incorporadoras e dez imobiliárias, gerando em 90 dias, um resultado de 2.500 leads interessados em comprar um imóvel.
“Com o Estadão Blue Studio, estaremos ainda mais conectados com nossos clientes, entregando resultados para as marcas por meio de projetos pensados 360°. A nova operação de publicidade inaugura uma era de projetos data-driven, inteligentes e inovadores”, comenta Paulo Pessoa, Diretor Executivo de Publicidade do Grupo Estado.
Para conhecer mais sobre o Estadão Blue Studio, acesse o link.