Logo Logo Logo Logo Logo

Peter Seligmann é o novo membro do Conselho de Administração da Azul

Nomeação do executivo ao Conselho reforça o compromisso da empresa com os temas relacionados à sustentabilidade, uma vez que Peter é conhecido por liderar projetos de valorização ao meio ambiente

Divulgação

"Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade, e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, afirma Peter Seligmann.

A Azul S.A anunciou a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do Conselho de Administração da companhia. Peter é Presidente do Conselho e cofundador da Conservation International, uma organização sem fins lucrativos que, sob sua liderança, se destacou como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.

Hoje, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais sustentável com a nomeação de Peter para nosso Conselho. Com serviços para mais cidades do que qualquer outra companhia aérea no Brasil, a Azul está conectando pessoas em todo o país e criando oportunidades para os brasileiros como nunca antes. A confirmação de Peter para nosso Conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Peter Seligmann também é CEO e cofundador da Nia Tero, uma joint-venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International. A Nia Tero trabalha ao lado de povos indígenas e comunidades locais para garantir seus direitos, culturas e bem-estar por meio de acordos que garantem a vitalidade de oceanos e terras. Trabalhando em mais de 40 países, Peter se tornou um líder de destaque pela valorização e cuidado sustentável com a natureza e o bem-estar das pessoas.

Em seus últimos 12 anos, a Azul melhorou a vida dos brasileiros e proporcionou oportunidades para milhões deles. Ao investir e servir cidades e comunidades nunca antes atendidas, a Azul ajudou a criar uma sociedade mais igualitária. Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade, e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, afirma Peter Seligmann.