Logo Logo Logo Logo Logo

American Tower se associa ao Movimento Mulher 360

Companhia estabelece meta de aumentar em 50% o número de mulheres em cargos de liderança até 2025. Para Suzana Tonin (foto), VP de RH, trata-se de um importante passo para melhores práticas corporativas

Divulgação

“Realmente acreditamos que diversidade, equidade e cultura inclusiva trazem melhores resultados para a companhia, além de um ambiente de trabalho positivo, e o maior engajamento das nossas pessoas. Sabemos do papel social que temos como organização, e da influência que esses movimentos podem exercer na sociedade como um todo, porque sempre há impacto para dentro e para fora”, afirma Suzana Tonin.

A American Tower, líder global em infraestrutura para telecomunicações, anunciou sua parceria com o Movimento Mulher 360. O objetivo é aumentar a representatividade de mulheres no quadro de funcionários da empresa e trabalhar na construção da cultura inclusiva e do engajamento das pessoas em relação aos temas Diversidade, Equidade e Inclusão.

De acordo com Suzana Tonin, Vice-Presidente de Recursos Humanos da American Tower, a iniciativa é um passo importante. Fazer parte dessas discussões permitirá trocas enriquecedoras e acesso às melhores práticas de empresas que estão em diferentes graus de maturidade em relação à diversidade. “A ideia é que possamos revisitar e aprimorar nossos processos para, efetivamente, atrair, recrutar, desenvolver e reter profissionais que façam parte de grupos minoritários”, diz Suzana.

A American Tower também estabeleceu a meta de aumentar em 50% o número de mulheres em cargos de liderança até 2025. “Se quisermos efetivamente fazer parte da transformação, precisamos estar envolvidos ativamente nesse fórum”, complementa Suzana.

A multinacional já possui iniciativas e incentivos relacionados à empregabilidade e ao desenvolvimento de carreira de mulheres. Além disso, aderiu recentemente ao Programa Empresa Cidadã, que estende por 60 dias a duração da licença-maternidade, e por 15 dias, a licença-paternidade. “Buscamos sempre adotar um olhar curioso em relação às nossas funcionárias, acompanhando de perto suas trajetórias e promovendo programas de desenvolvimento para ajuda-las a obter sucesso profissional, sem esquecer dos aspectos emocionais e pessoais, que sabemos ser de igual importância”.

Realmente acreditamos que diversidade, equidade e cultura inclusiva trazem melhores resultados para a companhia, além de um ambiente de trabalho positivo, e o maior engajamento das nossas pessoas. Sabemos do papel social que temos como organização, e da influência que esses movimentos podem exercer na sociedade como um todo, porque sempre há impacto para dentro e para fora”, conclui.

O Movimento Mulher 360 é formado por organizações protagonistas do cenário empresarial brasileiro, comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e na cadeia de valores.