Logo Logo Logo Logo Logo

Clarity adquire consultoria de SEO e análise criativa

Agência de comunicação global comandada por Sami McCabe (foto) compra a consultoria britânica 3WhiteHats, uma SEO criativa, e está em “conversas ativas” sobre futuras aquisições

Divulgação

“A chance de se juntar à Clarity em sua trajetória de crescimento foguete foi uma oportunidade imperdível. Estamos igualmente obcecados em aproveitar dados e análises para impulsionar campanhas de alto impacto que entregam resultados mensuráveis, portanto, nossas agências são a combinação perfeita...", comemora Tom Telford. MD da 3WhiteHats.

A Clarity, agência de comunicação global, comprou a consultoria britânica 3WhiteHats, uma SEO criativa. A companhia gera mais de £ 1 milhão anualmente, e seus clientes incluem empresas como Aon, Invesco e Abellio. Sua equipe baseada em Londres será transferida para o escritório da Clarity na capital, assim que ela for reaberta, enquanto o escritório da 3WhiteHats em Falmouth, Cornwall, permanecerá.

De acordo com a Clarity, a adição da 3WhiteHats expande a gama de serviços que a agência oferece, e “permite que campanhas mais expansivas e impactantes sejam entregues para os clientes de ambas as agências”.  

A aquisição eleva o quadro de funcionários global da Clarity para 86, e a força de trabalho do Reino Unido para 32, e segue-se à da empresa de relações públicas de tecnologia e comunicações da Benelux, Yellow Communications, no ano passado, e à firma de relações públicas de tecnologia do consumidor de Londres, Dynamo, em 2019.

A Clarity também contratou a Brew PR, em Los Angeles, em 2019, como parte do negócio que permitiu que a rede The Brewery, apoiada por Freuds, adquirisse uma participação minoritária na empresa. Na época, o fundador e CEO da Clarity, Sami McCabe, disse que o acordo permitiu à agência avançar mais rapidamente em seu plano de crescimento, que incluía a compra de outras empresas.

A aquisição da 3WhiteHats é um marco importante em nossa história de crescimento e criará uma enorme oportunidade para ambas as equipes trabalharem em campanahs verdadeiramente integradas para uma crescente base de clientes de alguns dos negócios mais empolgantes e ambiciosos do planeta”, afirma McCabe hoje.

As culturas de nossa empresa se encaixam perfeitamente, e já estamos vendo algumas colaborações impressionantes que geram resultados excepcionais para nossos clientes, bem como muita diversão e entusiasmo para nossas equipes. Estamos empenhados em continuar a evoluir nossas ofertas para atender e antecipar o que os clientes precisarão ao longo de sua jornada de crescimento, além de criar novas oportunidades interessantes para nosso pessoal”.

A chance de se juntar à Clarity em sua trajetória de crescimento foguete foi uma oportunidade imperdível. Estamos igualmente obcecados em aproveitar dados e análises para impulsionar campanhas de alto impacto que entregam resultados mensuráveis, portanto, nossas agências são a combinação perfeita. Dado o forte alinhamento cultural entre elas – a 3WhiteHats sendo nomeada entre os 5 melhores lugares para trabalhar – a aquisição também criará muitas oportunidades para que nosso pessoal goste de trabalhar em projetos criativos e significativos, com pessoas que pensam da mesma forma. Sem mencionar que estamos ansiosos para recebê-los na Cornualha e mostrar tudo o que a costa tem a oferecer”, comemora Tom Telford, MD da 3WhiteHats.

À respeito da perspectiva de mais aquisições, um porta-voz da Clarity disse: “Planejamos continuar fazendo aquisições que apoiem os principais pilares de nossa estratégia de crescimento, incluindo novos mercados geográficos, novos produtos e capacidades, e novos setores da indústria. Estamos em conversas ativas com várias agências que ajudarão a acelerar nosso progresso em algumas dessas áreas de crescimento, e que estão estreitamente alinhadas conosco em termos de visão, valores e cultura”.  

O valor e os termos do negócio da aquisição da 3WhiteHats não foram divulgados.

Em 2020, a Clarity foi nomeada “Consultora Especialista do Ano” pela PRWeek UK Awards. A receita global aumentou 47%, e foi para US$ 9 milhões em 2020, de acordo com o Agency Business Report 2021 da PR Week. A empresa possui escritórios no Reino Unido, Holanda e Estados Unidos (Nova York, San Francisco e Los Angeles).