Divulgação
“Após dois anos e meio liderando a área de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina, contribuindo também para o estabelecimento da Stellantis na região nestes primeiros meses, parto para um novo e empolgante desafio na organização global da companhia”, comenta Fernão Silveira.
O jornalista Fernão Silveira é o novo Diretor Global de Estratégia, Planejamento e Monitoramento de Performance da área de Comunicação Corporativa da Stellantis, quarta maior fabricante mundial de veículos, nascida em janeiro da fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA. No Brasil, a FCA respondia pelas marcas Fiat e Jeep, enquanto a PSA reunia as marcas Peugeot e Citröen.
Em sua nova posição, Silveira se reportará diretamente ao VP Executivo e Chief Communication & CSR Officer da Stellantis, Bertrand Blaise. “Após dois anos e meio liderando a área de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade da FCA para a América Latina, contribuindo também para o estabelecimento da Stellantis na região nestes primeiros meses, parto para um novo e empolgante desafio na organização global da companhia”, comenta Fernão Silveira.
Entre as novas atribuições do executivo está o trabalho de estruturação do novo time global de Comunicação Corporativa, trabalhando em estreita parceria com os brands, as regiões e as funções. Outra responsabilidade será reformular e liderar a estratégia global de Comunicação Corporativa da Stellantis, atuando também no monitoramento de performance e KPIs da área em todo o mundo.
Fernão Silveira é formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou sua carreira como Redator, Repórter e Editor nas redações do Diário do Grande ABC e do portal Terra. Na indústria automotiva sul-americana, atuou como Diretor de Comunicação Corporativa da Ford no Brasil, transferindo-se, em 2018, para a FCA. Anteriormente, trabalhou nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow – multinacional da indústria química onde desenvolveu e liderou projetos regionais e globais de comunicação corporativa e de negócios, incluindo uma experiência de quatro anos e meio na sede global da companhia, em Michigan (EUA).