Divulgação
Na nova função, sua missão será levantar provocações para o dia-a-dia da empresa, além de participar da relação com alguns clientes e colaborar com prospecções e concorrências.
A partir de agora, Marcelo Lacerda, sócio-fundador da F.biz, passa a atuar na gestão executiva da agência, ocupando o recém-criado cargo de Chief Imagination Officer. Na nova função, sua missão será levantar provocações para o dia-a-dia da empresa, além de participar da relação com alguns clientes e colaborar com prospecções e concorrências.
A F.biz nasceu em 1999, a partir de um grupo de jovens empresários saídos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que fundou o Fulano.com, que mais tarde viria a se transformar na F.biz. Em 2011, o Grupo WPP comprou participação majoritária na empresa, até então controlada por três sócio investidores: Marcelo Lacerda e Sérgio Pretto, criadores do ZAZ, embrião do Terra; e o empresário André Szajman, do Grupo VR.
Após a venda para a holding global, Marcelo permaneceu entre os sócios nacionais, apesar de nunca ter participado como executivo. Atualmente, a agência atua com o sistema de co-CEO, função dividida por Fernand Alphen e Paulo Loeb. Um dos mais relevantes investidores do mercado digital brasileiro, além da F.biz, Lacerda foi cofundador do portal Terra, da Blue Telecom e da Magnopus, empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles.