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Pequena notável

Em tempos de vida remota e afastamento social, uma velha conhecida faz sucesso nas plataformas de vídeo e ajuda executivos em home office a entreter seus filhos, agora em “escola à distância”

Divulgação

“Sem dúvidas tivemos crescimento em todas as plataformas. O YouTube foi o que mais cresceu, até por ser o canal de vídeos com mais acesso no Brasil. Estamos acompanhando uma popularização dos serviços pagos, caindo no gosto popular. Acreditamos que mais crianças conhecerão e se apaixonarão pela Galinha”, comenta Miguel Moreira, responsável pelo desenvolvimento da Galinha Pintadinha na Bromélia Produções.   

De acordo com a Kantar Ibope Media, em pesquisa realizada em janeiro de 2021 – cujos dados são do ano de 2020 – 99% da população prefere consumir conteúdos em vídeo aos conteúdos em texto e áudio. Este grande consumo de vídeos se dá através da TV, plataformas de streaming, lives, redes sociais, e até mesmo vídeo-chamadas. Por conta da pandemia, 68% dos internautas assistiram a mais vídeos em plataformas de streaming gratuitas, e 58% assistiram mais streaming pago.

Esse movimento impulsionou grandes atrações infantis, como “A Galinha Pintadinha”. Passando dos 26 milhões de inscritos, e 33 bilhões de views, a Galinha expandiu territórios, e hoje está presente em mais de 15 serviços de streaming no Brasil e no exterior. Além do YouTube, plataforma em que a Galinha surgiu e conquistou seu público, as crianças podem assistir às aventuras dessa turminha em plataformas como Netflix, PlayKids, Looke, Amazon Prime, entre outras.

Sem dúvidas tivemos crescimento em todas as plataformas. O YouTube foi o que mais cresceu, até por ser o canal de vídeos com mais acesso no Brasil. Estamos acompanhando uma popularização dos serviços pagos, caindo no gosto popular. Acreditamos que mais crianças conhecerão e se apaixonarão pela Galinha”, comenta Miguel Moreira, responsável pelo desenvolvimento da Galinha Pintadinha na Bromélia Produções.