Logo Logo Logo Logo Logo

20 anos com muitas novidades

Em comemoração aos seus 20 anos, a Imagem Corporativa, comandada por Ciro Dias Reis (foto), anuncia contratações, lançamento de podcast em inglês e criação do Índice de Empatia

Divulgação

Ciro Dias Reis, CEO da Imagem Corporativa

Comemorando os seus 20 anos, a Imagem Corporativa chega ao mercado com um conjunto de novidades.

Entre elas, está o lançamento do podcast “I See Brazil”. Segundo Ciro Dias Reis, CEO da agência, o intuito é debater – em inglês – diferentes aspectos da realidade brasileira para melhor entendimento das complexidades do país por estrangeiros, reforçado pela atuação internacional dele próprio, Ciro, como Global Chairman da PROI Worldwide. Os conteúdos são voltados para temas econômicos, políticos, sociais, ambientais, competitividade e inovação.

Não se trata de abordagem hard news, e sim de uma visão mais de longo prazo, ou seja, olhar lá na frente, as perspectivas do país em ambiente global nos médios e longos prazos”, diz Ciro. “O estilo é semelhante aos dos podcasts do New York Times e do Financial Times: sobriedade, consistência e relevância. Tem como público-alvo, nos diferentes continentes, nossos parceiros internacionais e seus respectivos clientes, brasilianistas, think thanks, organizações/ associações setoriais, ONGs e formadores de opinião”.

A agência também criou um programa mensal permanente de webinars, que tem como foco temas como sustentabilidade, gestão de crises, ESG, diversidade e inclusão.

Outra novidade anunciada é que a agência fechará o mês com uma equipe de profissionais 15% maior do que no momento imediatamente anterior à pandemia. “Criamos duas novas posições de Diretoras Executivas (que lideram um time de Diretoras de Atendimento), para as quais quisemos trazer profissionais com experiência de empresa: Flávia Mangini (B3) e Sharon Treiguer (Gerdau) ”, comenta Ciro.

A agência também acaba de criar O International Desk, núcleo destinado a atuação em projetos internacionais, que será liderado pela Diretora Vanessa Ramalho, e para o qual foi contratada como reforço uma profissional baseada em Amsterdã. Criou-se também o núcleo de Cultura Organizacional & Engajamento, também reforçado com a chegada de especialista na área.

O time da Walk4Good – segunda empresa da Imagem Corporativa, que atua em projetos de impacto social e sustentabilidade – também recebeu reforços de especialistas.

E, por último, mas não menos importante, a agência está lançando o Índice de Empatia ESG, um complexo modelo de análise – que inclui o uso de inteligência artificial – que identifica o grau de efetiva conexão das empresas com as dimensões Ambiental, Social e de Governança. “O primeiro levantamento do Índice de Empatia ESG, que sai do forno nos próximos dias, analisa o setor de Agronegócios”, finaliza Ciro.