Logo Logo Logo Logo Logo

Pela sobrevivência dos pequenos comércios

A TIM, em parceria com a rádio Transcontinental FM, promove ação social para impulsionar vendas de pequenos empreendedores em São Paulo por meio de veiculação gratuita de anúncios durante a programação da rádio

Divulgação

Criada no ano passado com o propósito de divulgar pequenos comércios nesses tempos de isolamento social, a iniciativa busca ajudar os proprietários a divulgarem seus negócios na rádio.

Após uma bem-sucedida primeira edição em 2020, a TIM e a rádio Transcontinental FM anunciaram a segunda edição do projeto “Ação Solidária”. Criada no ano passado com o propósito de divulgar pequenos comércios nesses tempos de isolamento social, a iniciativa busca ajudar os proprietários a divulgarem seus negócios na rádio.

A ação ajudou 500 empreendimentos da região metropolitana de São Paulo, nos meses de junho e julho de 2020. Agora pretende ajudar mais 270 microempreendedores.

Ao longo da programação normal da rádio Transcontinental – emissora paulistana sintonizada na frequência 104,7 FM e também transmitida pela web – diariamente serão promovidos quatro empreendimentos comerciais e prestadores de serviço. Além de informar aos ouvintes a atuação de cada uma das empresas divulgadas, os locutores anunciarão os contatos em redes sociais e outros dados úteis para o fechamento de novos negócios. Os participantes serão selecionados a partir de um cadastro no site da Transcontinental.

Segundo Leonarda Trindade, Gerente de Trade Marketing da TIM São Paulo, a ação impulsiona os pequenos negócios que passam por um momento delicado devido a pandemia, que impactou sensivelmente o faturamento desses estabelecimentos. “A TIM olha para as novas demandas sociais, surgidas na pandemia, e para o papel que as empresas podem ocupar na comunidade onde estão inseridas. O projeto ‘Ação Solidária’ possibilita contribuir ativamente na conexão entre marcas e pessoas. O sucesso da edição de 2020 demonstra que o caminho está correto”, explica Leonarda.

Além das chamadas e testemunhais na programação da rádio, a campanha conta com posts nas principais redes sociais da Transcontinental (Instagram e Facebook), e divulgação dos comércios em página exclusiva no site da rádio.

Interessados em participar podem cadastrar sua empresa através do link até o dia 20 de maio, e fornecer as informações necessárias para a primeira triagem. Serão selecionados os primeiros 270 comércios cadastrados corretamente no site.