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Pontofrio agora é Ponto

De acordo com Ilca Sierra (foto), Diretora de Marketing e Marca da Via Varejo, a mudança faz jus à proposta de inovação da marca, que tem como objetivo ser mais digital em sua nova fase

Divulgação

Através do slogan “Direto ao ponto :>”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a companhia deseja manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o nome nos canais passa a ser “Ponto :>”, e o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.

O Pontofrio divulgou recentemente a sua nova identidade visual, que a partir de agora passa a ser usada tanto no layout do site da marca, quanto nas lojas físicas. Através do slogan “Direto ao ponto :>”, que busca estabelecer uma comunicação divertida, simples e, sobretudo, digital com os clientes, a companhia deseja manter o foco no conceito de inovação. Além da nova assinatura, o nome nos canais passa a ser “Ponto :>”, e o preto e laranja passam a ser as cores do novo visual.

Ilca Sierra, Diretora de Marketing e Marca da Via Varejo, explica que a mudança é importante para o Pontofrio. “Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”, comenta. “Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto :> foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes”, acrescenta Sierra.

A mudança substitui o termo “frio” pela representação do clássico pinguim por meio dos símbolos “:>”, que também carregam o conceito de conexão ponto a ponto, proposto pelo Pontofrio. Segundo a companhia, juntos, os pontos formam linhas que são puras e simples, assim como a inovação, que faz parte do DNA da nova marca. Ainda de acordo com a Diretora de Marketing e Marca da Via Varejo, a bandeira traz os atributos da conveniência omnichannel, foco nas categorias de tecnologia, além de avançar em ganho de market share em âmbito regional.

A campanha que apresenta a nova identidade do Pontofrio aos consumidores foi criada pela agência VMLY&R por meio do design sprint, e conta com diversas personalidades, como o tiktoker, Mario Junior, e a influenciadora digital, Gabriela Versiani. A trilha sonora fica por conta da música “Oh No”, já bem conhecida nas redes sociais.

Para divulgar a novidade, a empresa oferecerá aos clientes que adquirirem produtos selecionados no app do Ponto, a assinatura da plataforma de streaming da Paramount.