Divulgação
De acordo com Lucélia Vieira, Gerente de Marketing da Bunge para Cadeia de Trigo, a parceria foi escolhida pelo know-how digital que a Macfor possui no setor de Agronegócios, além do alinhamento do time com as ambições de inovação e iniciativas comerciais da Bunge. “A Macfor chega em um momento de grandes transformações na companhia, pois estamos trabalhando em diversas frentes para fortalecer nossa atuação no digital".
A Macfor é a nova agência de marketing digital full service da Bunge Profissional, área da Bunge responsável em atender negócios de padarias, restaurantes, confeitarias e indústrias em todo o Brasil. O escopo de trabalho envolve toda a construção da estratégia digital para a cadeia de trigo da companhia, e, com base na expertise da AdTech, será estruturado em dados e insights a fim de aproximar os clientes da multinacional por meio de jornadas conceituadas em UI e UX.
De acordo com Lucélia Vieira, Gerente de Marketing da Bunge para Cadeia de Trigo, a parceria foi escolhida pelo know-how digital que a Macfor possui no setor de Agronegócios, além do alinhamento do time com as ambições de inovação e iniciativas comerciais da Bunge. “A Macfor chega em um momento de grandes transformações na companhia, pois estamos trabalhando em diversas frentes para fortalecer nossa atuação no digital. Inicialmente, devemos focar nossa estratégia no crescimento de nosso brand awareness e de vendas via canais remotos. Outra importante frente de atuação será a produção de conteúdo relevante aos nossos clientes nas plataformas nas quais estamos presentes”.
Segundo Otávio Procópio, sócio e Head de Analytics da Macfor, a agência já está trabalhando no desenvolvimento e na implementação de conteúdos nos perfis das redes sociais e nas demais plataformas digitais da Bunge Profissional.
Para o executivo, o desafio assumido pela Macfor é expressivo e robusto, “tanto que, para garantirmos que a geração de awareness digital da marca conduza à conversão e geração efetiva de vendas em um horizonte de médio prazo, além das ações de content, em um curto prazo já começamos a fazer a estruturação do dashboard exclusivo real time e a gestão do planejamento estratégico de mídias performance (mídias pagas e web analytics) ”, revela Procópio.
Inicialmente, a parceria entre as empresas terá a vigência de um ano. Além do Head de Analytics, a estrutura da operação que atenderá a conta será liderada por Alessandra Melo Mladenic, Gerente de Atendimento, por Anderson Costa, Gerente de Mídia, e Luiza Antoniolli, Coordenadora de Mídias Sociais.
Com forte expertise em estratégias de marketing digital B2B para o setor de Agronegócios, esta é a segunda conta de agro que a Macfor conquista, somente em 2021. Desde o início deste ano, a AdTech oficializou a chegada de quatro clientes novos, entre eles, Magnetis – gestora digital de investimentos, - e Nutron – marca de nutrição animal.