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VoxComm agora tem alcance global

Entidade se reestrutura e agora passa a atender as agências globalmente. Sob a liderança de Tamara Daltroff (foto), a nova entidade reúne participantes de mais de 30 países, incluindo o Brasil

Divulgação

“Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que a Abap ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros aqui em nosso mercado”, comenta Mario D’Andrea, Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Segundo ele, a criação e participação na VoxComm oferece à publicidade brasileira acesso à inovação global e melhores práticas.

Dois anos após seu surgimento como um movimento de defesa das agências de publicidade, a VoxComm agora se estrutura como nova entidade global. Com a participação de membros e representantes de 36 países – entre eles o Brasil, por meio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) – a nova entidade é liderada por Tamara Daltroff, Diretora Geral da Associação Europeia das Agências de Comunicação (EACA).

Segundo Tamara, a entidade acredita que a criatividade comercial das agências impulsiona o crescimento, e critica companhias que negligenciam o multiplicador criativo e encaram o marketing como custo de negócio ao invés de um investimento a longo prazo. “Associações de agências nacionais e seus membros podem esperar ver suas vozes amplificadas por meio da VoxComm e serem uma parte forte de uma organização mutuamente benéfica”, acrescenta.

O Conselho é formado por Marla Kaplowitz, CEO do órgão estadunidense 4A’s; Mario D’Andrea, Presidente da Abap; Paul Bainsfair, Diretor Geral da IPA, do Reino Unido; Tony Hale, CEO do Conselho de Publicidade Australiano; e Scott Knox, Presidente e CEO da ICA no Canadá. A missão da VoxComm é representar o poder da criatividade comercial em termos de estratégia, ideias, conteúdo e mídia, negligenciados por empresas.   

A entidade surge em meio à concorrência crescente, impulsionada pela pandemia de gigantes tecnológicas, como o Google, por exemplo. Com isso, um dos desafios da publicidade e das marcas é buscar novas maneiras de envolvimento com consumidores diante de mudanças constantes. O grupo global propõe ainda que o uso de aplicações de dados e novas tecnologias, além da adoção de parcerias e novos modelos, são indispensáveis para a condução da atividade criativa para produções baseadas em valor e aderência aos padrões publicitários.  

Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que a Abap ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros aqui em nosso mercado”, comenta Mario D’Andrea, Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade. Segundo ele, a criação e participação na VoxComm oferece à publicidade brasileira acesso à inovação global e melhores práticas.