Logo Logo Logo Logo Logo

Coca-Cola Brasil promove na área de Marketing

Companhia apresentou Pedro Abbondanza como Diretor Sênior da área. Com experiência de mais de 13 anos na empresa, o executivo deixa a Diretoria de Marketing de Sabores para assumir o novo posto

Divulgação

“Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente, e com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza que conseguiremos trabalhar muito junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras, tanto para os consumidores, quanto para os fabricantes e comerciantes”, afirma Abbondanza.

A The Coca-Cola Company oficializou a promoção de Pedro Abbondanza ao cargo de Diretor Sênior de Marketing. Na nova posição, o executivo passará a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia, tendo como foco o mercado brasileiro.

Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente, e com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza que conseguiremos trabalhar muito junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras, tanto para os consumidores, quanto para os fabricantes e comerciantes”, afirma Abbondanza.

Pedro ingressou na companhia em 2006, onde permaneceu até 2013. Quase dois anos depois, após uma breve passagem pela Nestlé, ele retornou à Coca-Cola, onde atuou como Diretor de Marketing de Sabores nos últimos três anos. Na antiga função, ele era responsável pelas marcas de refrigerante do grupo, como Fanta, Kuat e Sprite, além dos guaranás locais.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui mestrado em Administração pela PUC-RJ. Com uma trajetória profissional no Marketing que soma 18 anos, Pedro adquiriu sólida experiência em planejamento estratégico, gestão de marca, shopper marketing e desenvolvimento de mercado e inovação.