Divulgação
"Queremos que o conhecimento gerado no melhor centro de saúde da América Latina seja compartilhado, para que ajudemos a transformar o futuro da saúde no Brasil e fora dele. E a comunicação será decisiva nesta empreitada. Vamos criar canais para levar a informação de qualidade a cada stakeholder, munir a mídia com fatos relevantes, que empoderam o paciente, gerar o debate com temas estruturais do setor, e criar conexões com os players deste ecossistema”, afirmou Débora.
Débora Pratali acaba de assumir há poucas semanas a recém-criada Diretoria de Comunicação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. A executiva ficará responsável pela gestão de reputação do sistema Einstein, que compreende 13 unidades de saúde privada – incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein e o Órion (Goiânia) – 28 unidades do SUS, e as áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Responsabilidade Social.
O escopo do trabalho envolve a estratégia e operação da comunicação corporativa, incluindo o relacionamento com stakeholders e com a mídia; parcerias editorias; comunicação digital; publicações e conteúdos institucionais e de educação, e conscientização para a saúde; plataformas proprietárias e multimídias; além de eventos institucionais, gestão de crises e marca corporativa.
“O convite para assumir a posição foi um presente, já que poderei trabalhar a comunicação com o mindset empreendedor, aliado a um propósito claro e verdadeiro, que já está incorporado a todas as atividades do Einstein e em sua missão. A disseminação de informação de qualidade será uma grande e importante prestação de serviço para toda a sociedade. Queremos que o conhecimento gerado no melhor centro de saúde da América Latina seja compartilhado, para que ajudemos a transformar o futuro da saúde no Brasil e fora dele. E a comunicação será decisiva nesta empreitada. Vamos criar canais para levar a informação de qualidade a cada stakeholder, munir a mídia com fatos relevantes, que empoderam o paciente, gerar o debate com temas estruturais do setor, e criar conexões com os players deste ecossistema”, afirmou Débora para o portal Jornalistas&Cia.
A executiva se reportará ao Diretor Geral Henrique Neves, no comando da operação há mais de 15 anos. “A criação da Diretoria é um reconhecimento do Einstein à importância da comunicação na estratégia das organizações modernas, mas principalmente porque acreditamos no potencial de sua contribuição para a melhoria da saúde da população e das pessoas”, explica Neves.
“Para cumprirmos a missão do Einstein de levar saúde a todos os cidadãos, é fundamental vencer os desafios que o setor nos impõe”, afirma Sidney Klajner, Presidente do Einstein. “A comunicação de qualidade para a educação da população, visando o engajamento do autocuidado e prevenção, assim como o empoderamento dos pacientes, será parte fundamental na transformação da saúde, que precisa acontecer. Desta forma, também se faz necessária a relação com os diversos stakeholders e a geração do debate em torno dessas mudanças tão necessárias. Esse novo direcionamento para o papel da comunicação dentro de todo o sistema Einstein passa a fazer parte fundamental de nossa estratégia. Débora, com sua experiência e alinhamento de valores, chega para liderar este desafio”.
Débora é graduada em Jornalismo pela PUC de Campinas, e pós-graduada em Comunicação e PR pela Universidade de São Paulo (USP). Por 15 anos, atuou na FSB, além de ter passado por JeffreyGroup e, mais recentemente, InPress Porter Novelli. Trabalhou também em jornais do interior e na Folha de S.Paulo. Vale ressaltar que sua relação com o Einstein não é de hoje. Em 2017, quando estava na JeffreyGroup, chegou a dirigir a conta da empresa até o final de 2019.