Divulgação
“Depois de mais de 20 anos atuando na criação de marcas, valor e estratégia como agência, chegou a hora de trazer toda essa experiência para uma empresa fascinante como a Vórtx”, comenta Cerveira.
A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, acaba de anunciar a contratação de seu novo CMO. Com 20 anos de atuação em Comunicação e Marketing, Rodrigo Cerveira acumula experiências em estratégia, liderança, construção de marcas e negócios internacionais, e assume o desafio de implementar a área de Marketing da empresa e trabalhar seu posicionamento no mercado. A companhia, que acaba de receber um aporte de R$ 190 milhões do FTV Capital, private equity americano, tem como foco revolucionar o segmento de infraestrutura do mercado de capitais por meio da tecnologia.
Para Rodrigo, aceitar o desafio de ser CMO em uma empresa nova e disruptiva é uma forma de aplicar toda a experiência acumulada ao longo da carreira com um projeto ágil, e que vem transformando o mercado de capitais.
“Depois de mais de 20 anos atuando na criação de marcas, valor e estratégia como agência, chegou a hora de trazer toda essa experiência para uma empresa fascinante como a Vórtx”, comenta Cerveira. “Sempre fui interessado por empresas da nova economia, e a Vórtx é um exemplo disso. Sou fã deles faz tempo: Moderna, com DNA tech e rápida, ela já vem transformando o seu mercado a partir do propósito claro de descomplicar o mercado de capitais por meio da tecnologia. O marketing vem para ser um ativo desse modelo de negócio, com o objetivo de construir valor e crescimento para a marca e todos os seus stakeholders. A Vórtx é movida por sonhos, e agora vou sonhar e realizar com eles. O primeiro passo é montar o departamento, e, para isso, vamos contratar um time diverso, comprometido, e com vontade de fazer a diferença”, finaliza.
Para Juliano Cornacchia, CEO da Vórtx, “a companhia vem crescendo em uma velocidade enorme (com o orçamento deste ano, estamos falando de um crescimento de aproximadamente 80 vezes em 5 anos), assim como nossos desafios. Tendo em vista que para alcançar nossos objetivos, em algum momento do futuro poderemos passar por um IPO da Vórtx, sempre acreditei que uma parte importante da nossa estratégia englobaria uma transformação de como nos comunicamos com nossos stakeholders. O Backoffice precisa ser transformado, não só do ponto de vista de atuação, mas também na forma em que transmite a sua geração de valor aos seus interlocutores (internos e externos). O Rodrigo será o responsável por nos ajudar nessa transformação e na missão de descomplicar o mercado de capitais. Ele é um profissional muito sênior e experiente, com vários cases de sucesso na carreira, mas além da capacidade técnica, conseguimos ver nele uma das características fundamentais para uma pessoa que vai ficar responsável por um desafio tão grande por aqui; ele, assim como nós, acredita que o improvável tem o poder de ser incrível”.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, com extensão em Gestão pelo INSEAD, da França, e em Comunicação pela Universidade Fudan de Xangai, na China, Rodrigo já foi responsável pelo lançamento, construção e desenvolvimento de estratégias de marcas como Hyundai, Prudence, Avianca, LG Eletronics, Emirates, Cetip, Banco Pine, Daycoval Digital, e pelo reposicionamento da marca TIM. Com passagens como VP Executivo da Fórmula Indy no Brasil, Diretor de Planejamento, e depois Diretor Executivo da Z+ Havas, para assumir o cargo de CMO na Vórtx, o executivo deixou a Z515 Propaganda, onde atuava como Chief Strategy Officer.