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“É uma grande honra ser reconhecido por nossa narrativa criativa. Temos a ambição de amplificar as vozes dos clientes e agentes de mudança – desde crianças que usam o controle adaptativo do Xbox, a pioneiros como a treinadora assistente ofensiva do 49ers, Katie Sowers – ajudando a demonstrar como a tecnologia pode nos aproximar e inspirar mudanças significativas e positivas no mundo”, afirma Chris Capossela, Diretor de Marketing da Microsoft.
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunicou que a organização do Festival homenageará a Microsoft com o “Creative Marketer of the Year” deste ano. O prêmio é concedido a um anunciante que acumulou um escopo de trabalho criativo e vencedor do Lion ao longo de um período sustentado de tempo, e que tenha estabelecido uma reputação por produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras.
Ganhadora de 11 Lions, a Microsoft tem grande destaque no Festival com a campanha “Changing the Game”, da McCann New York. A ação desenvolvida para o controle adaptativo do Xbox rendeu cinco Lions, e entre as categorias incluem-se um Grand Prix em Brand Experience & Activation, bem como um Lion de Titanium. Outra importante campanha é “Make What’s Next”, também da McCann New York, que tinha como foco o STEM – sistema de aprendizagem e desenvolvimento combinado com tecnologia, ciência, matemática e engenharia, que possibilita aos alunos desenvolver habilidades-chave, como, por exemplo, a resolução de problemas.
“O que realmente se destaca sobre o desempenho da Microsoft no Cannes Lions é que estão ganhando notoriedade no Festival através de uma variedade real de produtos e regiões, o que significa que estão expandindo os limites criativos em todo o seu negócio e no mundo. Com o CEO Satya Nadella afirmando que ‘o marketing é um dos principais impulsionadores do nosso sucesso’, fica claro que a Microsoft desbloqueou seu potencial criativo para impulsionar o crescimento”, comenta Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions. O executivo ainda complementa dizendo que marcas como a Microsoft devem ser reconhecidas, pois “movem a bússola no marketing criativo”.
“É uma grande honra ser reconhecido por nossa narrativa criativa. Temos a ambição de amplificar as vozes dos clientes e agentes de mudança – desde crianças que usam o controle adaptativo do Xbox, a pioneiros como a treinadora assistente ofensiva do 49ers, Katie Sowers – ajudando a demonstrar como a tecnologia pode nos aproximar e inspirar mudanças significativas e positivas no mundo”, afirma Chris Capossela, Diretor de Marketing da Microsoft.
A homenagem à Microsoft como “Creative Marketer of the Year” será realizada durante o Cannes Lions Live, no dia 25 de junho deste ano. No mesmo dia, acontecerá a estreia global e transmissão ao vivo do Cannes Lions Awards, além de um programa de conteúdo que ficará marcado como uma mudança para o futuro da indústria.
O Creative Marketer of the Year acontece desde 1992, com grandes marcas sendo reconhecidas, entre elas: Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars, McDonald’s, Samsung e Unilever. Em todas as edições anteriores, os vencedores evidenciaram a importância da criatividade para o progresso dos negócios.