Divulgação
“São muitos desafios! WhatsApp é uma marca extremamente importante para a gente. O Brasil é muito relevante para o WhatsApp como business. Já está bastante no dia-a-dia, e vamos colocar algumas campanhas no ar em breve. Facebook então, nem se fala. Vocês fizeram uma linda cobertura do Somos Mais Juntos, nossa versão local do ‘More Together’, e agora vem mais coisa, assim como do Instagram”, comenta Beatriz.
Passados pouco mais de dois anos após ter ingressado no Instagram para atuar como Head de Marketing, Beatriz Bottesi ampliou suas funções no grupo de empresas de Mark Zuckerberg no Brasil. Agora, além de cuidar do Instagram, a executiva assume também a liderança do Marketing de Facebook e WhatsApp, e passa a responder como Head de Marketing Brasil para Facebook, Instagram e WhatsApp.
No novo cargo, Beatriz atuará diretamente com uma equipe de 15 pessoas, porém, estará em constante contato com outras áreas, também ligadas ao Marketing, como a de Mídia, a de Insights, de Creative X e de Branding.
Ao ajudar as outras marcas em alguns projetos, de certa forma, Beatriz já vinha exercendo a função de Head indiretamente, contudo, agora tudo foi oficializado e ela responde, portanto, pela “família de aplicativos”, como o poderoso trio das redes sociais é conhecido internamente. Como Head de Marketing, ela passa a se reportar diretamente a Kate Johnson, Consumer Marketing Director do Facebook.
“São muitos desafios! WhatsApp é uma marca extremamente importante para a gente. O Brasil é muito relevante para o WhatsApp como business. Já está bastante no dia-a-dia, e vamos colocar algumas campanhas no ar em breve. Facebook então, nem se fala. Vocês fizeram uma linda cobertura do Somos Mais Juntos, nossa versão local do ‘More Together’, e agora vem mais coisa, assim como do Instagram”, comenta Beatriz.
A trajetória profissional de Beatriz inclui também passagens por outras grandes empresas, como The Coca-Cola Company, Nike, Red Bull, Fischer America, Wunderman, entre outras. Ela é graduada em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela ESAMC, e possui especialização em Marketing pela CAM London.
Vale destacar também que Beatriz foi uma das executivas homenageadas na edição 2019 do Women to Watch.