Divulgação
De agora em diante, o título se torna uma seção no impresso e no digital do jornal O Globo. Nos dias da semana, a seção trará matérias analíticas reflexivas do noticiário. Aos sábados, abarcará reportagens de fôlego.
Após completar 23 anos neste mês de maio, a revista Época, pertencente ao Grupo Globo, anunciou sua descontinuação em versão impressa a partir de hoje, 28 de maio. De agora em diante, o título se torna uma seção no impresso e no digital do jornal O Globo. Nos dias da semana, a seção trará matérias analíticas reflexivas do noticiário. Aos sábados, abarcará reportagens de fôlego.
Os assinantes de O Globo terão acesso ao conteúdo da redação da Época. Já os assinantes da revista poderão migrar suas assinaturas para O Globo digital sem custos adicionais.
Segundo uma publicação, esta foi a saída encontrada para que a revista continuasse a oferecer informação ao leitor diante da transformação do meio, que vem enfrentando perda de relevância no impresso e alta competitividade e maior alcance no digital. Tais acontecimentos, inclusive, se intensificaram por conta da pandemia.
Dessa forma, o jornal ganhará uma nova plataforma de debates aprofundados e pluralidade de opiniões, e, conforme comunicado divulgado pelo site de O Globo, representa um passo na consolidação do compromisso do jornal de ser o maior, e melhor, do país, além de dialogar com diversos públicos.
“Na última década, os incontáveis desafios impostos pela internet mudaram radicalmente o ciclo das notícias. A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares”, informou o comunicado.