Logo Logo Logo Logo Logo

Luis Shiguemichi é o novo Head Global de Channel Marketing da Nuvemshop

Executivo irá liderar a estratégia de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências

Divulgação

“Sei que tenho muitos desafios pela frente, como o de aprimorar o programa de afiliados e desenvolver serviços personalizados para cada parceiro, mas estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que todos os dias nós trabalhamos para potencializar histórias de sucesso”, conta Luis. 

A Nuvemshop, maior plataforma de e-commerce da América Latina, anunciou a chegada de Luis Shiguemichi como novo Head Global de Channel Marketing. O executivo será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências.

Na Nuvemshop, o executivo tem a missão de impulsionar os canais indiretos de vendas por meio do programa de afiliados, que já tem grande reconhecimento no mercado. O objetivo é manter e inovar em parcerias importantes com clientes comerciais e influenciadores. Luis também chega para redesenhar o relacionamento com as agências, com o propósito de criar um ecossistema ainda mais eficaz, aumentando a satisfação e fidelização dos lojistas.

Sabemos que os canais de marketing são importantes ferramentas para aumentarmos a satisfação e fidelização dos lojistas, além de fazer parte de uma importante estratégia para entregarmos a nossa marca e nossos serviços a centenas de milhares de pessoas que sonham em empreender”, afirma Luis. “Sei que tenho muitos desafios pela frente, como o de aprimorar o programa de afiliados e desenvolver serviços personalizados para cada parceiro, mas estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que todos os dias nós trabalhamos para potencializar histórias de sucesso”, complementa.  

Por quase 12 anos, Luis Shiguemichi atuou na Vivo, onde foi responsável por definir e implementar a estratégia de aquisição de Vivo Fibra, além de desenhar planos de ação voltados para redução do downgrade e da taxa de cancelamento dos serviços. Além disso, trabalhou ativamente nos processos de fusão entre Telefonica e Vivo, e Vivo e GVT. Ele também teve uma passagem pela McKinsey, onde foi responsável pelo desenvolvimento de planos de negócios para redesenhar o programa de relacionamento com terceiros. O profissional é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Business Administration and Management pelo Insper.

O anúncio da contratação de Luis Shiguemichi acontece após as recentes chegadas dos executivos Guilherme Pedroso, como Country Manager para o Brasil, e Otávio Alves, como Diretor para Grandes Contas. O reforço no quadro de colaboradores faz parte da expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina, após mais do que dobrar o número de funcionários e de clientes, e receber o recente aporte “Series D”, no valor de R$ 500 milhões, liderado pela Accel Partners.