Logo Logo Logo Logo Logo

Golaço da Ajinomoto!

Multinacional japonesa anuncia entrada no mercado de futebol por meio de parceria com Palmeiras. Empresa fornecerá suplemento aminoVITAL® GOLD para categorias de base do time

Divulgação

“Para o Palmeiras é uma honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil, e proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”, ressalta o Diretor Executivo de Marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

A Ajinomoto do Brasil, empresa japonesa especializada em nutrição e aminoácidos, é a nova parceira oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras. A companhia fornecerá o suplemento esportivo aminoVITAL® GOLD para as equipes das categorias de base (sub-17 e sub-20) do futebol, até dezembro de 2021.

O acordo com o Verdão é o primeiro da empresa com um clube de futebol da série A no Brasil. No Japão, a matriz da Ajinomoto já fornece suplementação para as equipes do FC Tokyo, Cerezo Osaka, FC Imabari e Kashiwa Reysol. “O futebol é uma paixão não apenas no Brasil, mas também em diversos países do mundo. É um esporte muito competitivo, e que exige ao extremo o comprometimento físico e emocional dos atletas. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, pois sabemos o quanto podemos contribuir para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas do clube. É uma parceria que já nasce vitoriosa”, explica André Igi de Freitas, Gerente da Marca aminoVITAL® GOLD.

Para o Palmeiras é uma honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil, e proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”, ressalta o Diretor Executivo de Marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

A oportunidade da parceria surgiu após a equipe técnica do Palmeiras conhecer o produto e entender que seu consumo seria benéfico para os atletas. “A Ajinomoto do Brasil contribui com a sociedade por meio de suas soluções como especialista mundial em aminoácidos”, conta André. “Uma das áreas em que atuamos é a de suplementação no segmento esportivo, com o produto aminoVITAL® GOLD, um suplemento alimentar que conta com nove aminoácidos essenciais, e que age principalmente na recuperação muscular – benefício indispensável para atletas de alto rendimento”.

Para a Ajinomoto do Brasil, o fornecimento de aminoVITAL® GOLD para atletas do clube, é parte fundamental do programa de educação nutricional – “Alimentação para Vencer” – Kachimeshi®, assim como o desenvolvimento de palestras sobre nutrição e suplementação no futebol. Entre as ações de marketing previstas estão a divulgação da parceria no canal TV Palmeiras (YouTube) e nas redes sociais da S.E.P., da própria empresa e da marca.

A Ajinomoto mantém um relacionamento estreito e de longa data com o mundo esportivo. Desde 2003, a matriz do Grupo, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês, e atua com o Projeto Vitória, que oferece suporte à delegação nacional e a organizações esportivas, bem como a atletas individuais. A empresa fornece consultoria e gerenciamento nutricional, desenvolve cardápios e garante, por exemplo, uma alimentação balanceada durante as viagens ao exterior.

O Projeto Vitória desembarcou no Brasil em 2019, após a criação do Time Ajinomoto, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 33 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento. “Ainda que a parceria com o Palmeiras não esteja relacionada a esta iniciativa global, é mais uma oportunidade para que possamos ampliar nossa presença neste segmento, e auxiliar por meio da nossa expertise”, conclui André.