Divulgação
“Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comenta Amanda
A GUT, agência global e independente, oficializou a contratação de Amanda Agostini para a posição de Head de Estratégia da agência no Brasil. Com foco em eficiência e estratégia, a profissional terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência.
No novo cargo, Amanda estará à frente do desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comenta.
Estudante do comportamento humano, Amanda acredita que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado, inclusive, psicanálise para me aprofundar no tema ‘comportamento do consumidor’. Acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam as pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”.
Graduada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), a executiva soma 16 anos de experiência no mercado publicitário, atuando no planejamento para marcas como Mastercard, McDonald’s, Itaú, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Amanda acumula passagens por WMcCann, Wunderman, Isobar, DPZ&T, Dentsu, entre outras agências. Ela também já conquistou 16 prêmios Effies ao longo de sua carreira profissional.