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Um contrato real

Meghan Markle e Príncipe Harry fecham parceria com a P&G para promover equidade e diversidade por meio da Fundação Archewell, criada pelos integrantes da família real inglesa

Divulgação

A parceria pretende focar na igualdade de gênero, espaços online mais inclusivos, resiliência e impacto através do esporte. Ela também tem a missão de elevar as vozes das meninas adolescentes, a fim de garantir que seu ponto de vista e experiências vividas sejam ouvidos nas mesas onde as decisões são tomadas.

A Fundação Archewell, instituição filantrópica do Príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, assinou um contrato com a Procter & Gamble (P&G), multinacional de bens de consumo, em uma parceria “plurianual”.

A novidade foi divulgada no site da instituição. “A Fundação Archewell acredita que, com a comunidade, e por meio do serviço compassivo aos outros, podemos desencadear uma mudança cultural sistêmica”, escreveu o casal. Os Duques de Sussex ainda acrescentaram que “para fazer isso, e construir comunidades mais compassivas, a Fundação Archewell anunciou uma parceria global, de vários anos, com a Procter & Gamble”.

A parceria pretende focar na igualdade de gênero, espaços online mais inclusivos, resiliência e impacto através do esporte. Ela também tem a missão de elevar as vozes das meninas adolescentes, a fim de garantir que seu ponto de vista e experiências vividas sejam ouvidos nas mesas onde as decisões são tomadas.

A parceria ainda se expande para uma colaboração entre a P&G e a ONG Promundo. De acordo com a publicação, a empresa pretende “ressaltar a importância de envolver homens e meninos na busca pela igualdade de gênero em toda a sociedade, e incentivar o cuidado compartilhado em casa para que todos na família possam prosperar”.

Vale destacar que o acordo com a P&G reforça um vínculo que Meghan Markle já havia iniciado com a empresa anos atrás. Quando ela tinha 11 anos, a futura atriz escreveu uma carta à empresa, na qual pedia a alteração de um anúncio que ela considerou “muito sexista”, do produto de limpeza Ivory Clear, que continha a frase: “Mães em toda a América estão lutando contra potes e panelas gordurosos”. Após sua reclamação, a P&G alterou a frase da campanha, que passou a ser “Pessoas em toda a América”.