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HNK Lab apresenta nova liderança e estrutura

Operação da WPP amadurece e passa a atuar de maneira independente, inclusive, com departamento de Criação próprio, que terá como um dos líderes o recém-contratado Raphael Quatrocci

Divulgação

Raphael Quatrocci (esq.) é o novo Executive Creative Director/Creative Lead da agência. Ele também fará parte do board que co-lidera toda a operação, junto com Renata Valio (Strategy Lead) e Felipe Giacon (Business Lead).

O HNK Lab, operação da WPP montada a partir da joint-venture entre Grey, Ogilvy e Wunderman Thompson, agora passa a responder por todo o conteúdo criativo (advertising, social content, always on) das marcas Amstel, Devassa e Sol, do Grupo Heineken.

Após um primeiro ano onde o Lab estava bastante conectado e apoiado pelas três agências sócias, a operação amadureceu, e agora passa a funcionar de maneira independente, inclusive, com um departamento de Criação próprio.

A nossa parceria com o grupo WPP já vem de longa data, com o atendimento das nossas contas do segmento Mainstream e Economy, porém, em um modelo descentralizado nas agências do Grupo. A proposta de formar o HNK Lab veio da vontade de ambas as empresas em buscar sinergias entre as operações e agilidade para o processo. Construímos esse modelo em conjunto, e ter um time sênior dedicado na liderança do Grupo trouxe um olhar de portfólio, que é essencial para a nossa dinâmica, a agilidade que esperávamos, e, principalmente, um processo fluido para as nossas marcas”, relata Carina Hermida de Almeida, Sênior Director of Media, Sponsorship and Consumer na Heineken.

Colaboração é a bandeira do HNK Lab, onde a troca de conhecimento entre profissionais, e a busca incansável por novas ferramentas e modelos de trabalho, acompanham a transformação do mercado. O formato proposto pela WPP está pautado no processo de união de forças entre as três agências por eficiência, mais criatividade, além de constantes aprendizados.

A agência, que atualmente conta com cerca de 60 colaboradores, anuncia também a contratação de Raphael Quatrocci para a posição de Executive Creative Director/Creative Lead. Ele será responsável por todo o time de Criação, Content, RTV e Produção.

Aqui faremos tudo acontecer, do always on à campanha GG, da forma mais leve e horizontal possível. Uma liderança com total proximidade, respeito e empatia, pilares que considero fundamentais no processo criativo. Pessoas felizes brilham mais. E isso reflete no trabalho final”, ressalta Quatrocci.

O criativo também fará parte do board que co-lidera toda a operação, junto com Renata Valio (Strategy Lead) e Felipe Giacon (Business Lead).

Uma operação dedicada como essa proporcionou um entendimento sobre o negócio que nunca teríamos. Sabemos o que está acontecendo no ponto de venda, nas diversas regiões do Brasil, nas cervejarias, e por isso conseguimos responder na comunicação com agilidade e profundidade. Estamos no dia-a-dia da marca para discutir sobre tudo”, conta Giacon.

Essa liderança está olhando para um novo modo de construir marca, onde a comunicação engloba entretenimento e tecnologia com uma boa ideia ao centro de tudo, e tem as redes sociais como grande palco.

No Lab, integramos os times de Planejamento e Mídia, e o resultado é um trabalho mais estratégico, que envolve um processo de aplicação de dados para alinhar mídia e mensagem. Arte e Ciência a serviço da criatividade em todos os níveis”, complementa Renata.