Logo Logo Logo Logo Logo

Juliana Algañaraz dá adeus a Endemol Shine Brasil

Executiva deixa o cargo de CEO, após seis anos de atuação na companhia, para empreender em outra área de negócios. Nani Freitas, COO da operação, assume interinamente como Diretora Geral

Divulgação

"Saio da Endemol Shine Brasil com a sensação de dever cumprido, e desejo ainda mais sucesso no brilhante futuro que a empresa seguirá construindo”, comenta Juliana.

Juliana Algañaraz está de saída da Endemol Shine Brasil, produtora independente na qual atuava como CEO desde 2016. A profissional deixa a companhia para empreender em uma nova área de negócios.

Seis anos atrás, a Endemol Shine me deu um enorme desafio de reposicionar a companhia no Brasil. Para isso, eu tive que buscar os melhores profissionais de produção, estratégia, criação, comunicação, digital e vendas do mercado de entretenimento brasileiro. E foi este time que impulsionou a Endemol Shine Brasil a se tornar esta referência no setor de não-ficção e novos modelos de negócios”, relembra Juliana. “Mas sempre fui uma empreendedora de corpo e alma, e sei que agora é a hora de eu partir para uma nova oportunidade na minha carreira. Saio da Endemol Shine Brasil com a sensação de dever cumprido, e desejo ainda mais sucesso no brilhante futuro que a empresa seguirá construindo”.

Em nota, Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latino, elogiou o trabalho feito por Juliana no Brasil, afirmando que ela ajudou a estabelecer o escritório como o líder em produção audiovisual no país. “Gostaria de agradecer pessoalmente a Juliana por tudo o que ela conquistou com nossa equipe. Ela é uma verdadeira amiga, e desejo a ela tudo de bom em seus empreendimentos futuros”, declarou.

Juliana teve duas passagens pela Endemol Shine Brasil. A primeira foi de 2012 a 2014, em que atuou como General Manager. Depois, assumiu o posto de CEO do Grupo Porta dos Fundos, retornando, posteriormente, à produtora de formatos em 2016. Antes, atuou como Executiva de Operações e Produção da Fox Brasil, e também na Casablanca, Rede Paranaense de Comunicação e RedeTV.

Segundo a Endemol Shine Brasil, uma nova pessoa deverá ser anunciada como CEO da operação brasileira nos próximos meses. Até lá, o comando será supervisionado, interinamente, por Laurens Drillich, que irá coordenar a operação diretamente de Miami. Do escritório de São Paulo, Adriane Freitas – mais conhecida como Nani – foi promovida a Chief Operating Officer (COO) e será, também de forma interina, a Diretora-Geral da companhia. A executiva contará com a parceria de Renato Martinez, antigo Diretor de Content Sales e Aquisições, e que agora responde como VP da área.

A Endemol Shine Brasil é responsável por formatos como MasterChef Brasil, The Wall, Canta Comigo, Topa ou não Topa, Game dos Clones, Casamento às Cegas, Dancing Brasil, Família Frente à Frente, The Four, No Limite, Extreme Makeover, entre outros.