Divulgação
"Saio da Endemol Shine Brasil com a sensação de dever cumprido, e desejo ainda mais sucesso no brilhante futuro que a empresa seguirá construindo”, comenta Juliana.
Juliana Algañaraz está de saída da Endemol Shine Brasil, produtora independente na qual atuava como CEO desde 2016. A profissional deixa a companhia para empreender em uma nova área de negócios.
“Seis anos atrás, a Endemol Shine me deu um enorme desafio de reposicionar a companhia no Brasil. Para isso, eu tive que buscar os melhores profissionais de produção, estratégia, criação, comunicação, digital e vendas do mercado de entretenimento brasileiro. E foi este time que impulsionou a Endemol Shine Brasil a se tornar esta referência no setor de não-ficção e novos modelos de negócios”, relembra Juliana. “Mas sempre fui uma empreendedora de corpo e alma, e sei que agora é a hora de eu partir para uma nova oportunidade na minha carreira. Saio da Endemol Shine Brasil com a sensação de dever cumprido, e desejo ainda mais sucesso no brilhante futuro que a empresa seguirá construindo”.
Em nota, Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latino, elogiou o trabalho feito por Juliana no Brasil, afirmando que ela ajudou a estabelecer o escritório como o líder em produção audiovisual no país. “Gostaria de agradecer pessoalmente a Juliana por tudo o que ela conquistou com nossa equipe. Ela é uma verdadeira amiga, e desejo a ela tudo de bom em seus empreendimentos futuros”, declarou.
Juliana teve duas passagens pela Endemol Shine Brasil. A primeira foi de 2012 a 2014, em que atuou como General Manager. Depois, assumiu o posto de CEO do Grupo Porta dos Fundos, retornando, posteriormente, à produtora de formatos em 2016. Antes, atuou como Executiva de Operações e Produção da Fox Brasil, e também na Casablanca, Rede Paranaense de Comunicação e RedeTV.
Segundo a Endemol Shine Brasil, uma nova pessoa deverá ser anunciada como CEO da operação brasileira nos próximos meses. Até lá, o comando será supervisionado, interinamente, por Laurens Drillich, que irá coordenar a operação diretamente de Miami. Do escritório de São Paulo, Adriane Freitas – mais conhecida como Nani – foi promovida a Chief Operating Officer (COO) e será, também de forma interina, a Diretora-Geral da companhia. A executiva contará com a parceria de Renato Martinez, antigo Diretor de Content Sales e Aquisições, e que agora responde como VP da área.
A Endemol Shine Brasil é responsável por formatos como MasterChef Brasil, The Wall, Canta Comigo, Topa ou não Topa, Game dos Clones, Casamento às Cegas, Dancing Brasil, Família Frente à Frente, The Four, No Limite, Extreme Makeover, entre outros.