Divulgação
Tal aquisição é a maior já feita pela Amazon no setor de mídia, e evidencia a disposição da gigante do varejo digital em acirrar a competição no mercado dos streamings.
Recentemente, a Amazon oficializou a compra do estúdio de cinema MGM, por US$ 8,45 bilhões. Desde o final do ano passado, a MGM já vinha anunciando que estava à procura de um comprador para os seus negócios.
Tal aquisição é a maior já feita pela Amazon no setor de mídia, e evidencia a disposição da gigante do varejo digital em acirrar a competição no mercado dos streamings. Vale lembrar que a Amazon não foi a única que investiu em streaming por meio de acordos. Não faz muito tempo, a AT&T também anunciou um movimento que unirá os ativos da Discovery com os da WarnerMedia, com o objetivo de reforçar sua presença no setor.
O catálogo da MGM engloba produções como os filmes “Rocky”, “Silêncio dos Inocentes”, “Nasce Uma Estrela”, as séries “The Handmaid’s Tale”, “Fargo”, “Vikings”, além do reality “Shark Tank”. Agora com a compra, a empresa deve adicionar cerca de 4 mil títulos ao seu serviço de streaming, o Prime Video.
Contudo, a lista não inclui, por exemplo, a franquia de “James Bond”, que também é de propriedade da Enon, detentora de 50% da marca. Tal exceção teria sido um dos principais entraves durante a negociação.