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Artplan conquista conta da Cobasi

O escopo de trabalho da agência envolverá o cuidado com toda a estratégia de comunicação da marca. A gerência de atendimento ficará sob os cuidados de Ana Claudia Camara (foto)

Divulgação

“Diante do forte crescimento da empresa, precisávamos de uma agência para nos ajudar a conversar com o público sobre o que nós somos, o que estamos fazendo, e as soluções que estamos oferecendo, seja por meio das lojas, ou por meio da nossa plataforma digital. Abrimos uma concorrência e decidimos pela Artplan, por conta do método de trabalho e o resultado mostrado”, explica Caio Bernardo, Diretor Comercial e de Marketing da Cobasi.

A Artplan conquistou recentemente a conta da Cobasi, um dos maiores varejistas do ramo de pet shop do Brasil. A empresa está em expansão, e prevê inaugurar 40 lojas em 2021, além de continuar a oferecer novos produtos e serviços digitais.

No mês de abril, a Cobasi recebeu um aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea, e, em maio, fez a aquisição da Pet Anjo – plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. Tal aquisição faz parte da construção do ecossistema de negócios da Cobasi, e a posiciona como a empresa com portfólio de produtos e serviços mais completo do mercado.

Diante do forte crescimento da empresa, precisávamos de uma agência para nos ajudar a conversar com o público sobre o que nós somos, o que estamos fazendo, e as soluções que estamos oferecendo, seja por meio das lojas, ou por meio da nossa plataforma digital. Abrimos uma concorrência e decidimos pela Artplan, por conta do método de trabalho e o resultado mostrado”, explica Caio Bernardo, Diretor Comercial e de Marketing da Cobasi.

A agência colaborará neste momento de crescimento, e será a guardião da estratégia de comunicação da Cobasi, servindo como um hub para os demais parceiros da marca.

Nessa concorrência, tivemos a oportunidade de aplicar o Artplan Go – nossa metodologia proprietária, inspirada nos modelos de trabalho ágil e colaborativo entre cliente e agência – de um modo ‘pocket’, criando uma relação próxima ao cliente e suas principais necessidades. A Cobasi é uma referência para seu mercado, e isso nos deixa muito lisonjeados. Conquistar essa conta teve ainda um bônus: o cliente já chega com uma proximidade com o time e maneira de trabalhar da agência”, afirma Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

O processo de concorrência aconteceu de maneira colaborativa e pouco comum no mercado. A Cobasi participou – com sprints – de toda a estratégia e insights criativos do processo. Dessa maneira, o cliente já começou a se relacionar com o time com o qual iria trabalhar, com toda a troca de informações na nuvem, em que o cliente também pode ter acesso ao andamento do trabalho.

Cobasi é uma empresa que sempre teve como norte o pioneirismo e a inovação. Em 2018, iniciou sua transformação digital ao contratar profissionais com vasta experiência de mercado para desenvolver seu canal online. O site da empresa passou por uma reformulação completa, os serviços omnichannel foram lançados, seu aplicativo foi relançado com tecnologia proprietária, e a empresa inaugurou o modelo de marketplace na categoria “pet”. Grande parte dessa criação foi feita pelo laboratório de inovação da CobasiCobasi Labs – criado para desenvolver tecnologias que facilitem a vida do cliente e melhorem a experiência de compra.

A Cobasi tem o fator inovação em seu DNA, e consideramos importante estar próximo aos parceiros para elaborar estratégias, incorporando, de fato, a cultura da companhia, e chegar ao resultado. Foi um diferencial participarmos de maneira ativa no processo de trabalho da Artplan, e acreditamos que seja esse o caminho para conquistar excelentes resultados”, complementa Caio.

A Artplan realizará uma estratégia de comunicação bem efetiva para a Cobasi, trazendo ações inovadoras e diferenciadas para impactar o público e mostrar as ações da empresa, respeitando sua história e cultura.

A gestão de relacionamento com a imprensa ficará sob responsabilidade de Ana Claudia Camara (anaclaudia.camara@approach.com.br) e Lucas Alves (lucas.alves@approach.com.br).