Logo Logo Logo Logo Logo

FCB Brasil conquista a conta da The Body Shop

Agência comandada pelo CEO Ricardo John (foto) ficará responsável pela criação e produção de campanhas para o novo cliente, desde o conteúdo até o planejamento estratégico

Divulgação

“A The Body Shop, suas causas e seus produtos sustentáveis são cada vez mais relevantes para a sociedade em um momento em que o consumidor espera encontrar nas marcas uma nova experiência, aliada à propósito. Para esta fase, precisamos encontrar outras maneiras de contar e potencializar essas histórias, e a FCB entra com toda a sua expertise e qualidade criativa para levarmos, de forma relevante, essas mensagens aos nossos consumidores, e crescermos essa rede juntos”, comenta Paula Andrade, Vice-Presidente de Varejo da Natura & Co.

Após disputar um processo de concorrência que durou dois meses, a FCB Brasil foi escolhida, dentre três finalistas, como a nova agência que irá trabalhar toda a comunicação da The Body Shop, marca de cosméticos e produtos de beleza da Natura & Co. O escopo de trabalho envolve desde a criação e produção de campanhas, até o conteúdo e planejamento estratégico.

O primeiro produto, fruto da nova parceria, será uma campanha, cuja estreia ocorre já neste mês de junho.

Sob o posicionamento “Manifeste o seu auto amor”, a marca afirma estar em uma fase de resgate de seu DNA ativista, contando com pautas relativas à menstruação e amor-próprio, por exemplo, em sua trajetória. “A The Body Shop, suas causas e seus produtos sustentáveis são cada vez mais relevantes para a sociedade em um momento em que o consumidor espera encontrar nas marcas uma nova experiência, aliada à propósito. Para esta fase, precisamos encontrar outras maneiras de contar e potencializar essas histórias, e a FCB entra com toda a sua expertise e qualidade criativa para levarmos, de forma relevante, essas mensagens aos nossos consumidores, e crescermos essa rede juntos”, comenta Paula Andrade, Vice-Presidente de Varejo da Natura & Co.

A FCB se identifica com a veia ativista e com o desafio de desenvolver ideias capazes de criar comportamentos sem abrir mão da visão de negócios. Estamos perfeitamente identificados com as palavras da própria The Body Shop: negócios sim, mas para o bem”, complementa Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.