Marco Rossi e seus correspondentes jornalísticos espalhados pelo mundo afora apresentam mais um Conexão Internacional. (da direita para a esquerda: Rosana Dias, Santiago Farrell e José Gabriel Andrade)
Hoje é dia de Conexão Internacional e Marco Antonio Rossi e seus correspondentes internacionais trazem notícias relacionada à pandemia e aos últimos acontecimentos do Brasil que repercutiram no mundo.
Nesta edição do Conexão Internacional, os casos de Covid-19 no Brasil continuam subindo e o número de mortes se aproximam rapidamente da trágica marca do Meio milhão. Com a popularidade em baixa, o governo assume mais um discurso negacionista, questionando sistematicamente, o número de mortes pela doença. Tenta, dessa forma, desqualificar os dados apurados pelo Consórcio de Imprensa e minimizar o impacto dessa marca sobre uma já combalida popularidade.
E em outra ponta, o Instituto Butantan lançou esta semana um boletim epidemiológico que aponta a circulação de 19 variantes do novo coronavírus no estado de São Paulo.
Enquanto isso, a Copa América, ou Copa Covid, segue somando gols e número de infectados entre jogadores, equipe técnica, e funcionários a serviço do evento. De terça para quarta feira dessa semana, o número de infectados pulou de 41 para 52, um salto de quase 30% em 24 horas. O futebol, aliás, é um dos motivos apontados para a volta do crescimento de casos de Covid-19 em Portugal, enquanto que na Inglaterra, o primeiro ministro Boris Johnson adia, por um mês, a suspensão das restrições por conta da variante indiana que faz aumentar os casos da doença.
Não perca o programa que vai ao ar nessa sexta-feira (18), às 15h.
O programa Conexão Internacional é apresentado por Marco Antonio Rossi, todas as sextas, às 15h, e conta com as participações de Rosana Dias (Toronto - Canadá), Maria Luiza Abbott (Londres - Reino Unido), José Gabriel Andrade (Lisboa - Portugal) e Santiago Farrell (Buenos Aires - Argentina).
Acompanhe o programa na Rádio Mega Brasil Online e também no Spotify e, em imagens, na TV Mega Brasil.